Atleticana, Adélia Prado vence prêmio Machado de Assis | OneFootball

Atleticana, Adélia Prado vence prêmio Machado de Assis | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Clube Atlético Mineiro

Clube Atlético Mineiro

·24 de junio de 2024

Atleticana, Adélia Prado vence prêmio Machado de Assis

Imagen del artículo:Atleticana, Adélia Prado vence prêmio Machado de Assis

Integrante da Massa do Galo, a escritora Adélia Prado é a vencedora do prêmio Machado de Assis de 2024, agraciado pela Academia Brasileira de Letras (ABL). Natural de Divinópolis, aos 88 anos, Adélia foi reconhecida como ilustro torcedora do Atlético em 2017, quando o Conselho Deliberativo do Clube a entregou o Galo de Prata.

O prêmio Machado de Assis estará nas mãos de Adélia Prado em 19 de julho, em evento da ABL. A premiação é pelo conjunto da obra da autora.


OneFootball Videos


Adélia Prado começou a escrever os primeiros poemas aos 15 anos, após a morte da mãe. Fez carreira como professora, até que os trabalhos como escritora ocupou integralmente as atividades profissionais. Em 1973,  se formou na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Divinópolis.

Em 1976, enviou o manuscrito de Bagagem para o Jornal do Brasil. Os manuscritos foi encaminhados para o célebre Carlos Drummond de Andrade, que incentivou a publicação do livro. Drummond teria dito que o material de Adélia eram “fenomenais”. Nessa mesma época, escreve dois de seus mais famosos trabalhos: Bagagem e Coração Disparado, este ganhador do Prêmio Jabuti.

Atualmente, Adélia trabalha na finalização do mais novo livro, cujo título provisório é Jardim das Oliveiras.

Siga o Galo nas redes sociais: @atletico

  • Youtube
  • Instagram
  • Twitter
  • TikTok
Ver detalles de la publicación