Atleta que foi 'riscado' por Schmidt no Benfica tem novo clube | OneFootball

Atleta que foi 'riscado' por Schmidt no Benfica tem novo clube | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·23 de julio de 2025

Atleta que foi 'riscado' por Schmidt no Benfica tem novo clube

Imagen del artículo:Atleta que foi 'riscado' por Schmidt no Benfica tem novo clube

Lucas Veríssimo, defesa-central que já serviu o Benfica - que teve a aprovação de Infantino recentemente -, foi anunciado oficialmente como reforço do Al Wakrah, na passada terça-feira, dia 22 de julho. O clube qatari apresentou o craque canarinho após conseguir desbloquear uma transferência por empréstimo proveniente do Al Duhail.

Numa publicação das redes sociais do clube, Lucas Veríssimo foi apresentado como novo reforço através das seguintes palavras: "Nova muralha defensiva. O brasileiro Lucas Veríssimo reforça a linha defensiva vindo do Al Duhail, emprestado por uma temporada".


OneFootball Videos


Após sair do Benfica no início de 2023 à procura de maior regularidade, Lucas Veríssimo destacou-se rapidamente no futebol brasileiro ao serviço do Corinthians, o que levou o Al Duhail a investir cerca de 9 milhões de euros na sua contratação. Com contrato válido até 2027, o defesa-central brasileiro optou por manter-se no Qatar, mas muda agora de emblema: deixa o Al Duhail e ruma ao Al Wakrah, num negócio cujos detalhes financeiros ainda não são públicos.

O Al Wakrah terminou a última época na oitava posição da Qatar Stars League,  que contrasta com o Al Duhail, que ficou em segundo lugar, a apenas dois pontos do campeão Al Sadd. Lucas Veríssimo, autor de três golos na época passada, abraça agora um novo desafio com o objetivo de levar  sua nova equipa rumo a melhores classificações na próxima temporada.

A história de Lucas Veríssimo com o Benfica foi curta, mas impactante para o jogador, já que, antes de sofrer uma lesão grave no joelho, o central era um dos destaques da equipa e chegou até a merecer uma convocatória para a seleção do Brasil. Esteve mais de 320 dias a recuperar de uma rotura parcial dos ligamentos. Ainda assim, de águia ao peito, fez 41 jogos e anotou cinco golos e duas assistências.

Ver detalles de la publicación