Athletico x Fluminense: Christian volta a ser titular após dois meses | OneFootball

Athletico x Fluminense: Christian volta a ser titular após dois meses | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Trétis

Trétis

·1 de diciembre de 2024

Athletico x Fluminense: Christian volta a ser titular após dois meses

Imagen del artículo:Athletico x Fluminense: Christian volta a ser titular após dois meses

O meia Christian voltou a ser escalado pelo técnico Lucho González entre os 11 que iniciam a partida. Camisa #88 vai figurar para Athletico e Fluminense, neste domingo (1), às 18h30.

O jogador enfrentou uma lesão no músculo adutor da coxa e voltou aos gramados no último dia 16, contra o Atlético-MG (1 a 0) na Ligga Arena, com apenas oito minutos jogados. Christian também entrou no segundo tempo da partida contra Bahia (1 a 1), em Salvador, e não era titular desde nove de setembro, em derrota contra o Flamengo por 1 a 0 no Maracanã.


OneFootball Videos


O Athletico está confirmado com Mycael, Léo Godoy, Lucas Belezi, Thiago Heleno e Lucas Esquivel; Felipinho, Gabriel e Christian; Nikão, Cuello e Pablo

Entrada do meia é a única mudança inesperada no time de Lucho González, que ainda tem o retorno de Thiago Heleno em relação à última partida. Zagueiro cumpriu suspensão

O Athletico entende que o ciclo de Christian se encerrou no CT do Caju. Desde 2020 no elenco principal rubro-negro, meia participou da conquista da Copa Sul-Americana de 2021, além de três campeonatos estaduais e a campanha finalista da Libertadores de 2022.

Jogador tem ida praticamente sacramentada ao Cruzeiro na próxima temporada, mas ainda não assinada. Negócio deve ser oficializado ao final do Campeonato Brasileiro e o Furacão deve desembolsar cerca de US$3 milhões (R$18M), mesmo que ainda exista a possibilidade de transação envolver a troca de jogadores.

Mesmo assim, meia pode ser peça importante para jogo que pode selar a permanência do Athletico. São dez participações em gols no ano (seis gols e quatro assistências). Destas, oito foram em confrontos de mata mata, seja no Campeonato Paranaense (3) ou nas Copas Sul-Americana (3) e do Brasil (2).

Ver detalles de la publicación