Athletico supera o CRB e rouba a liderança da Série B | OneFootball

Athletico supera o CRB e rouba a liderança da Série B | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·20 de abril de 2025

Athletico supera o CRB e rouba a liderança da Série B

Imagen del artículo:Athletico supera o CRB e rouba a liderança da Série B

O Athletico Paranaense se recuperou da derrota na última rodada, e neste domingo, 20, superou o então invito CRB por 2 a 0, na Série B do Campeonato Brasileiro. Alan Kardec e Renan Peixoto marcaram para o Furacão.

Com a vitória, o Athletico Paranaense pode dormir na liderança da Série B, com 9 pontos, posto antes ocupado pelo próprio CRB, que com a mesma pontuação, caiu ao terceiro lugar.


OneFootball Videos


Com gol cedo

A primeira finalização da partida já virou bola na rede. Aos 7 Esquivel cruzou da intermediária esquerda e Alan Kardec se antecipou à marcação para bater de canhota e acertar o cantinho. Depois de sair atrás no placar, o CRB foi ao ataque e acumulou cruzamentos na área, só não finalizou com perigo.

O Athletico por pouco não ampliou o marcador aos 18, quando Isaac carregou a bola com liberdade na intermediária, soltou a pancada e o goleiro Matheus Albino espalmou para escanteio. O Furacão então segurou a bola, trocou passes curtos e impediu as tentativas do CRB de reagir.

Exceto poucas investidas do CRB em velocidade, o Athletico se tornou dono do jogo, e mesmo vencendo, colocou o adversário inteiro no campo de defesa. O Galo acertou o alvo pela primeira vez aos 32, quando Breno Herculado ajeitou de cabeça após cruzamento e Gegê completou nas mãos do goleiro Mycael. Defesa tranquila.

O CRB se soltou mais na reta final do primeiro tempo e teve seus jogadores no campo de ataque. O Galo buscou o jogo pelos lados, com os laterais avançando bastante, mas a zaga do Athletico se portou bem. O jogo foi para o intervalo com vantagem do Furacão.

Alívio no fim

Thiaguinho e David da Hora reforçaram o ataque do CRB para a volta do jogo no segundo tempo. O Galo ficou mais leve atuando com três atacantes e seguiu fazendo a zaga do Athletico trabalhar. Faltou, no entanto, maior criatividade para ter chances claras de ampliar.

O empate do CRB quase aconteceu aos 14, quando Gegê cobrou com grande categoria uma falta frontal e Mycael se esticou para fazer grande defesa. O Galo seguiu pressionando e o Athletico também teve suas idas ao ataque. Aos 23, Zapelli cobrou falta na área e Léo cabeceou por cima da meta.

O tempo foi passando, o Athletico não conseguiu matar o jogo e o CRB seguiu pressionando. O centroavante Mikael entrou em campo no lugar de um defensor, reforçando a postura ofensiva.

Quando o CRB era mais ameaçador, o Athletico resolveu o confronto. Aos 37, após lançamento longo na esquerda, Renan Peixoto tabelou com Tevis dentro da área e empurrou para o gol vazio. Não houve tempo para qualquer reação do Galo e o Furacão levou a vitória.

Ver detalles de la publicación