Athletico-PR encerra categorias de base e dispensa jovens do sub-9 ao sub-11 | OneFootball

Athletico-PR encerra categorias de base e dispensa jovens do sub-9 ao sub-11 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Mercado do Futebol

Mercado do Futebol

·3 de julio de 2024

Athletico-PR encerra categorias de base e dispensa jovens do sub-9 ao sub-11

Imagen del artículo:Athletico-PR encerra categorias de base e dispensa jovens do sub-9 ao sub-11

A temporada brasileira segue em disputa, e alguns clubes começam a fazer mudanças drásticas em algumas situações internas, como é o caso das categorias de base. E neste quarta (03), o Athletico-PR surpreendeu a todos a tomar uma decisão inusitada.

Segundo informações do portal UmDois Esportes, o Athletico optou por encerrar parte de suas categorias de base. De acordo com a fonte, o clube anunciou o fim das categorias sub-9, sub-10 e sub-11 na base do clube. A decisão foi anunciada em reunião com os pais das crianças.


OneFootball Videos


A decisão afeta mais de 50 crianças. Além de várias famílias serem de fora de Curitiba, os jogadores mirins não podem atuar por outros clubes do Estado, já que disputaram os torneios pelo Athletico. Além disso, a ideia seria encerrar também as atividades do sub-12 e do sub-13, o que foi revertido internamente, pelo menos a curto prazo.

Confira alguns relatos dos pais das crianças.

“Chamaram no CT só para comunicar, aí foi um desespero. As crianças chorando, os pais chorando. Simplesmente falaram ‘acabou’, que era ordem da diretoria e que estavam repassando. Nada de justificativa ou que vai alinhar, direcionar para as escolas Furacão. Os torneios que estavam em andamento foram cancelados. Vão estar fora e eliminados” – um relato “O Athletico prometeu que trataria a gente com cuidado e zelo. Tudo que falavam do Athletico, que tem uma das melhores bases e que pensam no ser humano, era verdade até sexta-feira. De sexta para cá, o clube virou um inferno. A gente não sabe o que aconteceu de fato” – Segundo relato “ Se eles falassem que vai até o final do ano, as pessoas se organizam. Ninguém pediu para estar no Athletico, o clube que foi atrás dos pais. Largaram a vida deles para vir atrás do sonho do filho” – Terceiro relato

Ver detalles de la publicación