Athletico-PR bate o martelo sobre futuro de Petterson após caso de indisciplina | OneFootball

Athletico-PR bate o martelo sobre futuro de Petterson após caso de indisciplina | OneFootball

Icon: Mundo Rubro Negro

Mundo Rubro Negro

·28 de marzo de 2024

Athletico-PR bate o martelo sobre futuro de Petterson após caso de indisciplina

Imagen del artículo:Athletico-PR bate o martelo sobre futuro de Petterson após caso de indisciplina

Revelado pelo Flamengo e emprestado ao Athletico-PR, o atacante Petterson não atuará mais pelo time paranaense e o time trabalha para devolvê-lo. O atleta de 20 anos fez apenas uma partida pelo novo clube, inclusive marcando gol, mas foi afastado e descartado pela diretoria após caso de indisciplina.

Quem confirmou que Petterson está fora dos planos para a temporada foi o técnico Cuca, em coletiva após vitória sobre o Operário, nesta quarta-feira (27). Ele afirmou que até tentou falar com a diretoria após conversa com empresário do atacante, mas a decisão já estava tomada.


OneFootball Videos


“Ele está fora dos planos, decisão da diretoria. Empresário dele falou comigo, fui ver como está a situação, mas não tem como voltar”, disse o treinador.

Petterson foi anunciado oficialmente pelo Athletico-PR no dia 31 de janeiro. Ele estrou marcando gol da vitória por 2 a 1 sobre o Londrina, pelo Campeonato Paranaense, e a expectativa era que brigasse por minutos na equipe. Entretanto, duas infrações deixaram sua situação no clube insustentável.

O atacante estava instalado no CT do time paranaense em seu início e teria retornado após o horário máximo estabelecido. Além disso, perdeu o horário para o treino do dia seguinte e chegou aproximadamente 10 minutos atrasado. Ele treina separado e não entrou mais em campo desde então.

No entanto, vale destacar que o contrato entre Flamengo e Athletico não prevê a devolução imediata do jogador. Ou seja, o clube precisa entrar em acordo com o Rubro-Negro para mandar o atacante de volta ou manterá ele treinando separado.

Petterson não faz parte dos planos do Flamengo para 2024

Caso retorne ao Flamengo, Petterson terá que buscar um novo clube caso queira ter um bom número de oportunidades na temporada. Ele não tem mais idade para atuar nas categorias de base e não está nos planos do profissional, já que foi emprestado no início do ano.

A situação não é simples para o atleta ou para o Fla, que queria dar rodagem ao jogador e poderia lucrar 3 milhões de euros (R$ 16 milhões) com clausula de compra do Athletico. A tendência de momento é que os representantes do jovem busquem novos empréstimos e apresentem as ofertas ao Rubro-Negro, assim o clube poderá aceitar o retorno e liberar o jovem novamente.

Siga o MRN no Twitter e no Instagram.Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.

  • Athletico-PR bate o martelo sobre futuro de Petterson após caso de indisciplina
  • Flamengo acerta retorno de Carol Muniz, psicóloga, para comissão de Filipe Luís
  • Evolução faz Flamengo crer em Gerson na fase de grupos da Libertadores
  • Analista disseca como De La Cruz rouba bolas no campo do rival
  • Pedro tem média de 1 gol a cada 34 minutos contra Nova Iguaçu
Ver detalles de la publicación