
Gazeta Esportiva.com
·17 de junio de 2025
Athletico Paranaense divulga novo uniforme 2 para a temporada 2025

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·17 de junio de 2025
O Athletico Paranaense lançou seu uniforme oficial 2 nesta terça-feira, para a sequência da temporada de 2025. O modelo se inspira em símbolos do estado do Paraná e já está disponível para vendas tanto no site quanto em lojas físicas.
A nova camisa do Furacão tem gola careca e carrega, gravados em sua estrutura, ramos de erva-mate e de Araucária (árvore que é símbolo do estado do Paraná), itens que também são encontrados na bandeira e no brasão do estado paranaense. A arte com os ramos também é vista nas mangas do uniforme e nas laterais da vestimenta.
“Essa não é só mais uma camisa. Ela é um pedaço da nossa história e do nosso jeito paranaense de ser”, afirma Fernando Volpato, Diretor de Operações do Athletico Paranaense.
O uniforme ainda carrega um leve grafismo na parte frontal e nas mangas. Na parte posterior, o modelo é liso, com a numeração dos jogadores sendo colocada com os ramos dos símbolos paranaenses.
“Na criação desta camisa em parceria com o clube, a ideia foi homenagear os torcedores do Athletico e o povo paranaense. Então, nada mais justo do que produzir uma camisa para eles, valorizando as raízes paranaenses do CAP”, diz Eduardo Dal Pogetto, diretor da Umbro no Brasil.
A versão torcedor das camisas será disponibilizada, com preço inferior à versão das camisas de jogador. A camisa versão torcedor conta também com detalhes diferentes como tecido, detalhes da manga, detalhes da barra da camisa, da gola e da parte interior das golas, nos modelos masculino, feminino, juvenil e infantil.