Athletico bate o Amazonas fora de casa e cola no G4 da Série B | OneFootball

Athletico bate o Amazonas fora de casa e cola no G4 da Série B | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·6 de julio de 2025

Athletico bate o Amazonas fora de casa e cola no G4 da Série B

Imagen del artículo:Athletico bate o Amazonas fora de casa e cola no G4 da Série B

Vitória do Furacão fora de casa, para colar no G4. Longe de seus domínios, o Athletico enfrentou o Amazonas e largou em vantagem ainda na primeira etapa, depois de algumas boas chances. O ritmo seguiu alto na segunda etapa, inclusive com dois gols anulados, mas o clube paranaense sofreu certo aperto dos adversários no fim. Apesar disso, a vitória seguiu intacta. 1 a 0.

O Athletico agora tem 23 somados na sexta colocação, a um do Avaí, primeiro time dentro do G4. O Amazonas, em situação oposta, segue na vice-lanterna da Série B, com 14 pontos.


OneFootball Videos


Furacão larga em vantagem fora

Apesar da posse de bola ficar com a Onça, foi o Athletico que assustou primeiro. Ainda nos dez minutos iniciais, Zapelli encontrou Luiz Fernando em boa posição, que limpou Rafael Vitor e bateu cruzado de canhota, mas parou na boa defesa do goleiro Pedro Caracoci.

O Amazonas até ofereceu certo perigo, como foi na finalização de Rafael Tavares de fora da área, mas foi oF uracão que largou em vantagem. Com 19 minutos, Luiz Fernando encontrou Zapelli na área pela esquerda e o argentino rolou rasteiro para o meio, onde Alan Kardec se atirou de completou de carrinho para o fundo das redes.

Mesmo com a vantagem no marcador, o clube paranaense manteve a marcação alta e dificultava a saída do clube aurinegro que, quando saía, não chegava na área. Em contrapartida, além do chute isolado de Raul, os rubro-negros pouco conseguiam assustar os adversários.

Perto do fim da primeira etapa, o CAP ficou muito perto do segundo gol, mas não rolou. Já nos acréscimos, Zapelli deu bom passe para Kauã Moraes, que entrou na área, passou pelo defensor e bateu firme, mas, na hora do chute, foi travado pelo marcador e mandou em cima do goleiro.

CAP marca mais dois, mas não valem

O Athletico voltou a todo vapor para a segunda etapa e balançou as redes logo cedo, mas o tento foi anulado. Patrick lançou Zapelli, que deixou a bola passar para Alan Kardec, recebeu a pisada do atacante, bateu firme e venceu o goleiro adversário. A arbitragem, porém, assinalou impedimento do autor do tento.

Quem ofereceu perigo um pouco mais tarde foi o Amazonas, depois de falha defensiva dos paranaenses. Aos 12, Felipinho recuou errado e a posse ficou com Aldair Rodríguez, que bateu forte de canhota com perigo, mas mandou por cima do travessão adversário.

O Furacão voltou a balançar as redes amazonenses. Mas, adivinha? Não valeu novamente. Com 26 jogados, Luiz Fernando foi acionado em velocidade nas costas da defesa, saiu cara a cara com Pedro Caracoci e tocou na saída do goleiro, para ampliar. A arbitragem, mais uma vez, invalidou o tento por impedimento.

Na reta final do confronto, a Onça passou a empurrar o Athletico para trás, subindo a pressão e tentando, desesperadamente, o gol de empate. Porém, se a postura não surtia tanto efeito, com a expulsão de Luan Silva nos acréscimos, tudo foi por água abaixo. Vitória athleticana.

Ver detalles de la publicación