Glorioso 1904
·19 de diciembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·19 de diciembre de 2024
O Benfica empatou a uma bola com o AVS e parece que o golo teve mesmo um sabor "único" para Devenish, que evitou a derrota da turma de Vila das Aves.
"Foi um jogo muito importante para nós. Continuar a somar é essencial, e estamos a ficar cada vez mais fortes, tanto fora como em casa. Um golo dá sempre confiança, e este foi muito especial", começou por mencionar o defesa colombiano.
"Também tive outros golos importantes, como um que marquei na Libertadores quando jogava na Colômbia, mas este, por ser o mais recente e contra o Benfica, teve um sabor único. Estou muito feliz porque estou a reencontrar a confiança que precisava há algum tempo. Agora, é continuar a somar", disse Devenish.
"Curiosamente, de manhã tinha falado com a minha mulher sobre a sensação de que estava prestes a marcar um golo. No lance, o Fernando [Fonseca] sugeriu que me posicionasse do outro lado, porque eles tinham mais centrais num dos lados e do outro estavam mais baixos. Disse ao Baptiste e ao Nacho para acreditarem que ir dar. E deu... Quando vi a bola, pensei: "É minha! Vou rematar!" Correu tudo bem. Tinha essa convicção desde o início do lance, e a confiança nos meus colegas ajudou muito", concluiu.
Importa recordar que, segundo vários especialistas em arbitragem, Devenish não deveria ter terminado a partida com o Benfica. O defesa do AVS cometeu uma falta sobre Kokçu, com o cartão amarelo a ser 'perdoado' por João Gonçalves. No entanto, as ações faltosas do futebolista colombiano não ficaram por aqui, acabando por ver mesmo a cartolina amarela, após ter entrado de sola, atingindo as costas de Akturkoglu. Este seria assim o segundo amarelo do atleta, culminando na expulsão.
"Mais uma vez, o árbitro portuense, na tentativa de adiar ao máximo os cartões, errou na análise: Devenish pisou lateralmente o tornozelo de Kokçu e devia ter sido advertido", considerou Duarte Gomes, em declarações ao jornal desportivo A Bola.
Importa recordar que, agora, o Benfica vai tentar deixar para trás o desaire com o AVS, estando foca no duelo desta tarde com o Nacional. As águias de Bruno Lage deslocam-se à Choupana, pelas 17h00, para repor o jogo relativo à oitava jornada da Liga Portugal Betclic.