MundoBola Flamengo
·20 de diciembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·20 de diciembre de 2024
Com passagem goleadora pelo São Paulo e hoje em baixa no futebol italiano, o atacante Brenner deseja deixar a Udinese e quer retornar ao Brasil. Em busca de um atacante, o Flamengo pode ter no jogador de 24 anos uma ótima oportunidade de mercado.
Segundo o jornalista João Pedro Sgarbi, da 'Band', com poucas oportunidades na Udinese, Brenner vê com bons olhos um retorno ao futebol brasileiro. Inclusive, Internacional, Cruzeiro, Palmeiras e Fluminense, sondaram a situação do atleta.
Apesar da concorrência, o Flamengo pode ter como um trunfo a relação de Brenner e a situação de cada time.
Muito ligado ao São Paulo, um acordo com o Palmeiras parece pouco provável para Brenner. No Internacional, teria muita concorrência para alguém que quer justamente espaço, já que no elenco gaúcho estão Valência, Borré e Alario, três centroavantes de renome.
No Cruzeiro e no Fluminense, Brenner chegaria em equipes que não estão disputando a Libertadores, alvo de desejo de muitos jogadores que estão retornando ao Brasil.
Avaliado em 8 milhões de euros (50 milhões de reais), segundo o Transfermarkt, por conta da fase o centroavante poderia ser liberado por um valor menor pela Udinese. Além da possibilidade de um empréstimo com opção de compra.
Com o Flamengo em busca de um atacante que possa suprir a necessidade de gols na ausência de Pedro, mas na volta do jogador possa também atuar junto, Brenner é um nome que pode cumprir esse papel.
Atacante veloz e com grande poder de finalização, Brenner se destaca pelo oportunismo. Seu excelente posicionamento dentro da área o coloca quase sempre em situações de finalização.
Apesar da altura de 1,76m, possui um ótimo cabeceio. Além disso, pode atuar flutuando no ataque, aguardando a oportunidade de quebrar linhas em velocidade ou de receber a bola e servir um companheiro.
Diferentemente de Gabigol, Brenner não possui uma técnica das mais refinadas, mas sua excelente finalização e posicionamento o tornam um bom substituto para Pedro.
Os melhores momentos de Brenner na carreira foi atuando com uma dupla de ataque. Junto de Luciano no São Paulo, em 2020, fizeram 43 gols somados.