Futebol Latino
·2 de febrero de 2024
Atacante do Cuiabá, Pitta completa 50 jogos pelo clube

In partnership with
Yahoo sportsFutebol Latino
·2 de febrero de 2024
Foto: Divulgação/Cuiabá
O atacante Isidro Pitta completou 50 partidas oficiais com a camisa do Cuiabá ao entrar em campo na vitória contra o Luverdense, na noite da última quinta-feira (1). A partida em questão foi válida pela quarta rodada do Campeonato Mato-Grossense.
O paraguaio, aliás, estreou pelo Dourado também em uma partida do estadual, marcando dois gols e dando assistência no duelo contra o Mixto, no dia 21 de janeiro de 2023. De lá pra cá, o jogador anotou 16 gols e deu oito assistências. Somente neste ano, ainda em caráter inicial, são quatro bolas na rede em quatro partidas além de uma assistência.
“Sou muito grato ao clube e aos meus companheiros que sempre me trataram muito bem. Atingir 50 jogos com a camisa do Cuiabá, recebendo o carinho do torcedor, é muito importante para mim. Vou continuar trabalhando para seguir contribuindo com o time dentro de campo”, declarou.
Seguindo os passos do ano passado, Pitta atualmente é o artilheiro do time no estadual. O atacante começou o ano de 2024 como titular absoluto de António de Oliveira. Ideia essa, aliás, que já surgia no final do ano anterior. Não por acaso, o nome dele esteve em uma pré-lista da seleção paraguaia para jogos das Eliminatórias visando a Copa do Mundo de 2026.