Assembleia derruba limite de reeleições para presidente da Ferj; Flamengo não enviou representante | OneFootball

Assembleia derruba limite de reeleições para presidente da Ferj; Flamengo não enviou representante | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·20 de diciembre de 2024

Assembleia derruba limite de reeleições para presidente da Ferj; Flamengo não enviou representante

Imagen del artículo:Assembleia derruba limite de reeleições para presidente da Ferj; Flamengo não enviou representante

Em reunião na tarde desta quinta-feira (19), a Assembleia Geral da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) aprovou o fim do limite para a reeleição do presidente da entidade. Por unanimidade, os clubes profissionais e amadores e os presidentes de ligas concordaram com a mudança estatutária para derrubar o prazo máximo que era de seis mandatos. O Flamengo não enviou representante.

A decisão permite que o atual presidente Rubens Lopes, no cargo desde 2007, se candidate na eleição de 2026. Em seu sexto mandato consecutivo, ele seria obrigado a deixar a cadeira da presidência caso não houvesse mudança nas regras.


OneFootball Videos


Decisão que aproveita uma brecha criada por mudanças no estatuto eleitoral da CBF. Em novembro, clubes as 27 federações aprovaram mudar o limite de reeleições da entidade de uma para duas. O que deixou o caminho livre para essas federações decidirem suas regras para tempo na presidência.

Os quatro grandes do Rio não enviaram os seus presidentes, mas Botafogo, Fluminense e Vasco tiveram representantes na reunião. O primeiro enviou o diretor André Alves, enquanto o tricolor mandou o coordenador Marcelo Penha, e o Vasco foi representado pelo CEO Carlos Amodeo. Em processo de transição entre as gestões Landim e Bap, o Flamengo não teve representante na votação.

Tabela do Flamengo no Carioca 2025

Ver detalles de la publicación