Arthur Muhlenberg critica jogadores de Flamengo e Botafogo: 'Empobrece o jogo' | OneFootball

Arthur Muhlenberg critica jogadores de Flamengo e Botafogo: 'Empobrece o jogo' | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·13 de febrero de 2025

Arthur Muhlenberg critica jogadores de Flamengo e Botafogo: 'Empobrece o jogo'

Imagen del artículo:Arthur Muhlenberg critica jogadores de Flamengo e Botafogo: 'Empobrece o jogo'

O clássico entre Flamengo e Botafogo foi quente na última quarta-feira (12). No apito final, o zagueiro Barboza se descontrolou após mais uma derrota para o Mengão e partiu para cima de Bruno Henrique.

O jovem zagueiro Cleiton não perdoou e deu um soco no rosto do adversário, envergonhando ainda mais a equipe rival após a derrota em campo, que ainda teve a brilhante ideia de fazer um papelão ao esperar o Flamengo no túnel do Maracanã.


OneFootball Videos


Quem não gostou nada do que aconteceu no clássico foi o ilustre rubro-negro Arthur Muhlenberg. No 'ge', ele expôs a sua opinião sobre as confusões no Maracanã.

"Começou com um pouco de empolgação, os dois times tentando jogar bola. Mas, de repente, alguma coisa aconteceu, e passou a ser jogo de empurrão, muita provocação dos dois lados", inicia.

Mas não foi só Barboza quem protagonizou nas confusões ao sofrer um soco depois de tentar agredir Bruno Henrique. Para Arthur, Marlon Freitas, durante o jogo, instaurou esse clima na partida.

"Fiquei impressionado com Marlon Freitas, como quer controlar tudo que acontece em campo. Cada marcação, cada lateral, ele chega para reclamar. É muito chato isso. Vai colocando outros jogadores na mesma vibe. O Botafogo teve dez reclamando. Evidentemente, não aconteceu nada com os dez ao mesmo tempo", comenta.

Mas o Flamengo também errou, principalmente com Gerson entrando no jogo do Botafogo ao cair nas provocações adversárias. A postura das equipes minimizou o futebol, segundo Arthur.

"Flamengo também não fica atrás, porque Gerson também pega pilha rápido, começou com esse negócio de querer chegar junto em cada marcação da arbitragem, discutir. Isso empobrece demais o jogo, galera", completa.

Arthur Muhlenberg prevê manutenção do Flamengo na liderança até o fim

A liderança do Flamengo foi tardia, já que o clube iniciou com os Garotos do Ninho sendo comandados por Cleber dos Santos. Após o início ruim, o time conseguiu se recuperar com elenco principal.

Finalmente assumindo a liderança, o Rubro-Negro deve se manter no topo até o fim, segundo Arthur. Ele chega a fazer elogios ao time, enxergando evolução na temporada.

"O Flamengo, podemos dizer, está na ponta até o final. Muito difícil não manter essa liderança até a última rodada. Flamengo começando a mostrar maturidade, jogo sério. Quando precisa, faz. Depois também não se esforça muito para salvar o espetáculo", finaliza.

Ver detalles de la publicación