Zerozero
·22 de febrero de 2025
Arsenal surpreendido no Emirates pelo golo solitário de Bowen

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·22 de febrero de 2025
Apesar da possibilidade de encurtar distâncias para o líder Liverpool - os Reds escorregaram frente ao Aston Villa na passada quarta-feira -, o Arsenal foi surpreendido no dérbi londrino pelo West Ham (0-1), este sábado, em jogo a contar para a 26.ª jornada da Premier League. Com este resultado, os Gunners ficam assim a oitos pontos da turma de Slot, que lidera de forma isolada o campeonato.
Com o objetivo de dar continuidade à vitória obtida na passada jornada - diante do Leicester City -, a formação da casa entrou determinada e tentou, desde cedo, tomar as rédeas do encontro, controlando a posse de forma cuidada e aproximando-se por diversas ocasiões da baliza contrária. Faltou, porém, criatividade e imaginação no último terço para ferir os Hammers.
Quem não marca, sofre e foi precisamente esse o desfecho do primeiro tempo, com o Arsenal a ser surpreendido por um contra-ataque letal do conjunto forasteiro. Aos 44 minutos, Jarrod Bowen recuperou o esférico, triangulou com um colega e percorreu largos metros no relvado, aparecendo, assim, em posição oportuna para inaugurar as hostilidades com um remate de cabeça. Balde de água gelada no Emirates Stadium.
No reatar do duelo, e face à desvantagem no marcador, a turma caseira correu atrás do prejuízo e instalou-se em terrenos mais avançados para tentar anotar o golo da igualdade, mas sem o sucesso pretendido. Uma entrada fora de tempo de Myles Lewis-Skelly, a 20 minutos do fim, condicionou ainda mais a já espinhosa missão do Arsenal, que foi incapaz de reerguer-se e resgatar o empate.