Arsenal é derrotado pelo West Ham e perde chance de pressionar o Liverpool | OneFootball

Arsenal é derrotado pelo West Ham e perde chance de pressionar o Liverpool | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·22 de febrero de 2025

Arsenal é derrotado pelo West Ham e perde chance de pressionar o Liverpool

Imagen del artículo:Arsenal é derrotado pelo West Ham e perde chance de pressionar o Liverpool

Eram 15 jogos sem perder no Emirates Stadium e o empate do Liverpool no meio de semana deu esperanças do Arsenal esquentar a briga pelo título. Porém, o West Ham frustrou a torcida do rival londrino e venceu por 1 a 0, em jogo pela 26ª rodada da Premier League.

O Arsenal volta a perder um jogo no Campeonato Inglês depois de mais de três meses e segue na segunda posição com  53 pontos, oito a menos que o Liverpool, que joga amanhã com o Manchester City. A próxima partida dos Gunners será fora de casa, na quarta-feira, contra o Nottingham Forest. Já o West Ham chega aos 30 pontos, na 16ª colocação, empatado com o Manchester United. Na quinta-feira eles voltam a campo, em casa, contra o Leicester.


OneFootball Videos


Poucas chances, um gol

Os donos da casa começaram o jogo tentando deixar para trás as inúmeras lesões no setor ofensivo, e até conseguiu criar algumas oportunidades de abrir o placar. Aos 21, por exemplo, Calafiori enfiou a bola para o "centroavante" Merino, mas o espanhol acabou pegando muito embaixo na bola e mandou por cima do gol,

O West Ham não deixava o rival criar um ambiente de pressão e sempre sinalizava que poderia levar perigo no contra-ataque. E foi justamente numa situação dessas que saiu o gol de Bowen, aparecendo nas costas de Rice para aproveitar o cruzamento de Wan-Bissaka, que meerece destaque por sua paciência e categoria para vencer a marcação de Calafiori e cruzar no momento correto.

O que era ruim, piorou

O segundo tempo seguia no mesmo ritmo. O Arsenal tentava repetir a fórmula que levou o time à vitória no jogo anterior, apostando na bola aérea com Merino, mas o West Ham dava espaço.

Apesar de continuar com mais de 60% de posse de bola e rondar a área do West Ham, os Gunners não conseguiam criar lances realmente perigosos, enquanto os visitantes seguiam levando um ou outro susto para a torcida no Emirates.

A coisa ficou ainda mais complicada aos 28 minutos, quando Lewis-Skelly, que tinha entrado pouco tempo antes na vaga de Rice, perdeu a bola no meio de campo e fez uma falta para evitar o contra-ataque. A arbitragem mostrou o cartão amarelo, mas foi chamado pelo VAR pois, apesar do jovem não ser o último homem, Raya estava adiantado, o que permitiria Kudus chutar de longe. Na revisão, o cartão amarelo virou vermelho e o Arsenal ficou com um a menos.

O Arsenal ainda chegou a ter uma boa chance de empatar. Aos 39, Sterling cobrou mal uma falta na entrada da área, mas a bola sobrou para Gabriel Magalhães, pela direita. A finalização, contudo, foi muito por cima do gol.

Arteta mandou Ben White para o campo pela primeira vez desde novembro. O time da casa tentou uma pressão, chegou a levantara a torcida nos instantes finais, mas o destino do time já estava definido, como parece também ir se definindo a Premier League.

Ver detalles de la publicación