Argentina e Canadá nos «quartos» da Copa América | OneFootball

Argentina e Canadá nos «quartos» da Copa América | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·30 de junio de 2024

Argentina e Canadá nos «quartos» da Copa América

Imagen del artículo:Argentina e Canadá nos «quartos» da Copa América

A Argentina já estava apurada para os quartos de final da Copa América desde a segunda jornada, mas concluiu, na madrugada deste domingo, a fase de grupos com mais um triunfo. Os campeões do Mundo bateram o Peru (2-0) e completaram o pleno na primeira fase da competição, ao passo que o Canadá reservou a outra vaga do Grupo A nos quartos de final.

Sem Lionel Messi e com o selecionador, Lionel Scaloni, na bancada, a albiceleste controlou toda a partida perante a congénere peruana e venceu com dois golos de Lautaro Martínez. O avançado do Internazionale abriu o ativo, aos 47 minutos, a passe do benfiquista Ángel Di María e bisou, aos 86', a passe de Enzo Fernández. Pelo meio, Leandro Paredes ainda desperdiçou uma grande penalidade.


OneFootball Videos


Os dois remates certeiros permitem a Lautaro assumir a liderança isolada na tabela de melhores marcadores, com quatro golos. Logo a seguir, com dois golos, estão o norte-americano Folarin Balogun, o brasileiro Vinícius Júnior e os uruguaios Darwin Núñez e Maximiliano Araújo.

No outro jogo do grupo, o Canadá - o portista Stephen Eustaquio completou os 90 minutos - carimbou o segundo lugar e o apuramento para a fase seguinte. Os canadianos empataram sem golos frente ao Chile, resultado suficiente para cumprir o objetivo.

A equipa canadiana jogou durante grande parte do encontro com mais uma unidade, após a expulsão de Gabriel Suazo por acumulação de amarelos (27'), mas não conseguiu tirar proveito da situação para desbravar caminho até às redes defendidas por Gabriel Arias. Ainda assim, o empate servia as pretensões do conjunto orientado por Jesse Marsch.

O pano caiu no Grupo A com a Argentina na liderança, com nove pontos. O Canadá somou quatro pontos e ficou com o segundo lugar, ao passo que Chile e Peru, com dois e um ponto, respetivamente, disseram adeus à competição.

Ver detalles de la publicación