Clube Atlético Mineiro
·21 de julio de 2024
Arena MRV: a casa do Galo é para todos!

In partnership with
Yahoo sportsClube Atlético Mineiro
·21 de julio de 2024
A Arena MRV é de todos! A casa do Galo desenvolve um grande trabalho no que diz respeito à acessibilidade para todos os públicos. Pensando nisso, o Atlético contratou David César como consultor da área para os torcedores PcD’s terem a melhor experiência possível na Arena. O profissional bateu um papo com o Site do Galo sobre o trabalho desenvolvido.
Não bastam apenas os acessos físicos da Arena MRV permitirem o bom trânsito dos PcD’s. O desafio é também quebrar barreiras na convivência harmônica de todos os torcedores. Com mais de 10 anos atuando neste mercado e com vasta experiência em jogos de futebol, David César fez elogios à casa do Galo: “Ela é perfeita na acessibilidade, do ponto de vista arquitetônico”.
Com essa preocupação constante, a Arena MRV contratou profissionais PcD’s para orientar o público em geral para, por exemplo, não assistir aos jogos de pé em áreas de circulação, o que atrapalharia a visão de pessoas com deficiência. Todos têm direito a usufruir da nossa casa alvinegra, sempre levando a paixão pelo Galo em primeiro lugar!
Confira a entrevista:
Qual trabalho você vai exercer na Arena MRV?
“Eu vou definir estratégias para acessibilidade e atendimento ao público com deficiência. Mesmo que a Arena MRV seja o estádio mais inclusivo da América Latina, do ponto de vista arquitetônico, o meu trabalho é desenvolver um eixo da acessibilidade, que se chama “acessibilidade programática”, o planejamento, motivo de cada acesso, desenvolver a operação ao atendimento para o público com deficiência, quebrar algumas barreiras de atitude e convivência, melhorar a experiência desse público”.
Quais são as suas impressões sobre a acessibilidade da Arena MRV nesse primeiro ano de operação?
“Arena MRV é perfeita no quesito acessibilidade, do ponto de vista arquitetônico, dentro de todos os padrões. É uma arena muito acessível. Mas ainda precisamos sempre trabalhar na questão de operação, para seguir dando bom acolhimento aos PCD’s”.
Fale um pouco da sua experiência na área.
“Tenho experiência já de 10 anos de mercado de eventos, ajudando na acessibilidade de grandes eventos de 30 a 40 mil pessoas, em estádio de futebol, trabalhei como consulto de acessibilidade no Mineirão, com foco nessa quebra de barreira, e fiz parte do desenvolvimento do camarote do público com autismo. Então, considero que tenho um estofo dentro de estádio de futebol. Agora, venho realizar meu sonho, como atleticano, atuando aqui na Arena MRV”.
Siga o Galo nas redes sociais: @atletico