Arena Barueri é interditada pela FPF! Palmeiras entende ser retaliação | OneFootball

Arena Barueri é interditada pela FPF! Palmeiras entende ser retaliação | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Palmeiras Online

Palmeiras Online

·21 de mayo de 2025

Arena Barueri é interditada pela FPF! Palmeiras entende ser retaliação

Imagen del artículo:Arena Barueri é interditada pela FPF! Palmeiras entende ser retaliação

Nesta quarta-feira (21 de maio), a Federação Paulista de Futebol (FPF) interditou a Arena Barueri para jogos organizados pela entidade estadual. Leila Pereira entende que decisão se deu como retaliação pela ausência de apoio do Palmeiras ao presidente da federação no pleito para assumir a CBF, entenda.


OneFootball Videos


Marina Tranchitella, Diretora de Segurança, Infraestrutura e VAR da FPF, determinou que a Arena Barueri está vetada para jogos organizados pela federação paulista, devido a “reformas e impossibilidade de realização de jogos com público”. Segundo apuração da ESPN, Leila Pereira viu a interdição como retaliação da FPF.

Isso porque a Crefipar, que tem como dona a presidente do Verdão, é a atual concessionária da arena. Assim, na visão de pessoas próximas à mandatária, o motivo da “retaliação” seria o fato do Palmeiras não ter apoiado a candidatura de Reinaldo Carneiro Bastos, que comanda a FPF, para ser presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Oficialmente Leila deve se pronunciar apenas nas eleições presidenciais da confederação, que ocorrem no próximo domingo (25 de maio), mas com chapa única de Samir Xaud por ter apoio de 25 das 27 federações. A interdição pode impactar o Palmeiras apenas no Campeonato Paulista de 2026, caso o clube precise usar seu estádio reserva e não tenha resolvido os motivos da decisão.

Lembrando que não houve interdição do Morumbi após queda de placa de publicidade no último final de semana, que feriu gravemente três torcedores.

Ver detalles de la publicación