Blog do São Paulo
·29 de julio de 2025
Apresentador vê transformação ‘absurda’ do São Paulo no Brasileirão pós-Mundial: “Era um time que se arrastava”

In partnership with
Yahoo sportsBlog do São Paulo
·29 de julio de 2025
Acesse https://SAOPAULO.BLOG/ e FAÇA PARTE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO SPFC: https://whatsapp.com/channel/0029VaCWIHV4inohlXzNn03f
Apresentador vê transformação ‘absurda’ do São Paulo no Brasileirão pós-Mundial: “Era um time que se arrastava”
O jornalista André Rizek aproveitou o término da 17ª rodada do Brasileirão para fazer um balanço do rendimento dos times desde que o certame nacional foi retomado depois da pausa para o Mundial de Clubes. Na visão dele, a grata surpresa e símbolo de transformação é o São Paulo, que vem conseguindo se reinventar sob o comando de Hernán Crespo, responsável por ocupar a vaga do compatriota Luis Zubeldía.
Para ele, o Tricolor tem dado provas que possui um elenco de qualidade, praticando um volume de jogo mais incisivo na Série A, competição esta que o técnico anterior não dava tanta prioridade. Apesar dos elogios ao time que perdeu uma nos últimos cinco compromissos, ele pontuou que a mescla dos jogos nos pontos corridos com as disputas copeiras será o ‘fiel da balança’ para evidenciar se essa transformações é ou não ‘à vera’.
“Pra mim, o antes e depois do São Paulo após a volta do Brasileirão pós-Mundial chama mais atenção positivamente. O SPFC do Zubeldía não jogava nada no Campeonato Brasileiro, era um time que se arrastava, deixava o tempo passar. Três vitórias seguidas e a equipe se transforma. Mas eu quero trazer um ponto de atenção, é preciso dizer que essa semana começa uma nova fase: ter o mata-mata da Copa do Brasil e Libertadores junto com a Série A. Agora vamos ter uma reação noção se esse desempenho será mantido”, pontuou Rizek.
Desligado do comando técnico do SPFC após o revés sobre o Vasco, Zubeldía deixou a equipe com 11 pontos somados em nove jogos do Brasileirão Série A 2025, estando à beira do Z4. Neste período, foram duas vitórias, cinco empates e duas derrotas. Com quase metade dos jogos, Crespo já somou 10 tentos pelo Tricolor, com três vitórias, um empate e uma derrota.
O crescimento na classificação fez a equipe paulista reduzir as chances de rebaixamento, que chegaram próximas da casa dos 40%, para apenas 7,7% na 17ª rodada, de acordo com números do Departamento de Matemática da UFMG.
Ao passo que rasgou elogios ao São Paulo pelo processo de crescimento, Rizek se mostrou crítico ao trio Grêmio, Atlético-MG e Fluminense, concentrando críticas maiores ao Galo, o qual classificou como responsável por praticar um ‘futebol horroroso’, e ao Fluminense, citando o contraste significativo que a equipe tem protagonizado na Série A em comparação com o rendimento histórico na disputa do Mundial de Clubes.
No entendimento do apresentador, o Flu deixou todo o futebol nos Estados Unidos, até mesmo na forma de marcação, e tem sofrido significativamente após ter perdido Jhon Arias, atacante negociado ao Wolverhampton, após atuações consistentes no torneio da Fifa. Derrotado pelo SPFC neste final de semana, o Tricolor amarga quatro derrotas em quatro jogos pós-Mundial. Por: Cido Vieira