Gazeta Esportiva.com
·9 de septiembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·9 de septiembre de 2024
Atual campeão, o Fluminense está nas quartas de final da Copa Libertadores e, no meio deste ano, trouxe uma peça importante para defender o título: Thiago Silva. Revelado nas categorias de base do clube, o experiente zagueiro retornou ao Tricolor carioca após passagem vitoriosa pelo futebol europeu.
Thiago Silva voltou ao Fluminense para ajudar o clube na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. E junto ao técnico Mano Menezes e ao restante do elenco, conseguiu fazer com que a equipe deixasse a zona recentemente. Em situação um pouco mais tranquila na Série A, o defensor mira outro objetivo: chegar à final da Libertadores.
Em entrevista à Flu TV, o zagueiro de 39 anos disse saber da qualidade do Atlético-MG, mas deixou claro que o Fluminense fará de tudo para conquistar o bicampeonato do torneio continental e destacou que sonha “noite e dia” com tal troféu.
“Eu já estou vivendo um sonho de ter voltado para casa, com essa minha recepção calorosa, festiva, enfim. Fiquei muito feliz de ser recepcionado dessa maneira. Estou procurando retribuir todo esse carinho dentro de campo. A gente tem ainda uma disputa grande pela Libertadores, diante de um adversário muito forte que é o Atlético-MG. Mas sempre com muito respeito ao nosso adversário, vamos fazer de tudo para conquistar o bicampeonato da Libertadores. Claro que ainda está muito longe, com os pezinhos no chão, com muito trabalho. Eu acho que esse momento, essa competição, é uma coisa que eu sonho dia e noite. Sem deixar de trabalhar, com muita fé, espero que no final possa dar tudo certo”, comentou o jogador.
Disputar uma final de Libertadores com a camisa do Fluminense certamente não seria novidade para Thiago Silva. Em 2008, ele esteve no time que foi derrotado pela LDU-EQU e ficou com o vice-campeonato. Agora, o defensor espera ir à final novamente para, quem sabe, fazer com que a história tenha um final diferente.
“A expectativa é muito grande, mas ao mesmo tempo a gente sabe que o caminho é longo, é difícil. Mas com muito trabalho, pés no chão, humildade, temos tudo para ir passando essas etapas que antecedem a final. Temos um confronto muito difícil contra o Atlético-MG em dois jogos. Tenho certeza que será mais difícil do que foi contra o Grêmio, mas tenho certeza também que a nossa equipe vai estar muito bem preparada. Espero que a gente possa continuar nessa pegada, que eu possa realizar esse sonho de disputar mais uma final de Libertadores. A outra eu perdi, quem sabe essa não tenha um final diferente, um final vitorioso. Vamos ver”, disse o atleta.
Apesar de Thiago Silva ter dado ênfase na Libertadores, ele também destacou a importância de ajudar o Fluminense a permanecer na elite do Brasileirão. O Tricolor carioca aparece na 16ª posição da tabela, com 27 pontos – dois acima do Corinthians, que abre a zona de rebaixamento.
“Vou te falar que estou muito feliz com o meu retorno, com esse momento que nós estamos atravessando agora. Na minha primeira entrevista, eu falei que o meu maior título esse ano seria tirar o Fluminense dessa situação delicada que estava no Campeonato Brasileiro, obviamente sem esquecer as Copas que estávamos disputando. Infelizmente fomos eliminados da Copa do Brasil, mas temos aí a Libertadores, enfim. Eu acho que o ano tem tudo para terminar melhor do que está. Temos um grupo muito forte, muito qualificado, e com certeza temos uma margem grande aí para que possamos terminar o ano da maneira que o Fluminense merece, aonde o Fluminense merece estar, que é lá em cima”, apontou.
Com Thiago Silva à disposição, o Fluminense retorna aos gramados no próximo domingo (15), quando enfrenta o Juventude. A bola rola a partir das 16 horas (de Brasília), no Alfredo Jaconi, pela 26ª rodada da Série A.