Após ter sido quase reforço do Benfica, alvo de Rui Costa 'baba' pelo Porto: "Clube enorme" | OneFootball

Após ter sido quase reforço do Benfica, alvo de Rui Costa 'baba' pelo Porto: "Clube enorme" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·16 de septiembre de 2024

Após ter sido quase reforço do Benfica, alvo de Rui Costa 'baba' pelo Porto: "Clube enorme"

Imagen del artículo:Após ter sido quase reforço do Benfica, alvo de Rui Costa 'baba' pelo Porto: "Clube enorme"

Francisco Moura foi apontado ao Benfica durante o mercado de transferência, visto como potencial reforço para a ala esquerda, atualmente, pertencente a Álvaro Carreras e Jan-Niklas Beste. Contudo, o internacional português reforçou o Porto, por quem agora mostra-se rendido.

"É um sentimento muito grande, uma felicidade enorme, uma oportunidade que poucos têm. Estou muito feliz por estar aqui", começou por afirmar o lateral dos dragões, em declarações à Sport TV, na zona de entrevistas rápidas.


OneFootball Videos


"É uma oportunidade única, tenho de desfrutar. Estou num clube enorme e fantástico. Estádio lotado, não dá para pedir melhor", prosseguiu Francisco Moura, no final do encontro entre o Porto e o Farense, no Dragão.

O antigo alvo do Benfica ainda analisou a estreia com a camisola do rival dos encarnados, mostrando uma certa ansiedade. "É normal no primeiro jogo. Não estava habituado a jogar com tanta gente. Com o passar do tempo e dos jogos vai ser natural. Vai ser bom para mim e vai ser cada vez melhor", completou Francisco Moura.

Recorde-se que, Francisco Moura foi visto como um potencial reforço para Roger Schmidt, quando ainda orientava as águias, ainda antes da contratação de Álvaro Carreras. Aliás, o craque português surgiu no radar de Rui Costa, na altura, na eventualidade do negócio pelo lateral espanhol não ir para a frente. Atualmente, Carreras é já jogador definitivo no Clube da Luz.

Francisco Moura - atualmente avaliado em 6 milhões de euros - cumpriu a segunda temporada ao serviço do Famalicão. Em 2023/24, alinhou em 36 partidas, somando dois golos e cinco assistências. No ano de estreia nos famalicenses, foi aposta em 37 encontros, onde apontou dois remates certeiros e protagonizou um cruzamento para a grande área.

Ver detalles de la publicación