Glorioso 1904
·3 de diciembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·3 de diciembre de 2024
Pepa, que chegou as vestir as cores do Benfica enquanto jogador, foi contratado pelo Sport Recife, numa altura em que o campeonato brasileiro já entrava na reta final. O treinador português tinha um objetivo muito claro pela frente, conduzir o emblema de Pernambuco à subida para a primeira divisão do Brasileirão. Com apenas 16 encontros à frente da equipa brasileira, o técnico conseguiu alcançar a subida. Contudo, face às eleições que irão decorrer no clube, é incerto afirmar a continuidade do treinador português.
Em entrevista ao jornal Record, Pepa falou da experiência que está a viver em terras de Vera Cruz. O antigo jogador encarnado começou por mostrar o quanto estava orgulhoso do sucesso alcançado com o Sport. “Foi esse o espírito nestes três meses de missão. O foco era só a subida. Passei isso para fora, mas internamente, como gosto de colocar a fasquia sempre alta, o nosso objetivo era sermos campeões. Só não fomos devido a alguma infelicidade.. Mas o mais importante, e eu concordo, o grande objetivo era colocar o Sport na Série A”, salientou orgulhoso.
Quando questionado para indicar qual das séries era a mais complicada, o técnico que orientou o Cruzeiro na Série A e o Sport na Série B respondeu: “Penso que na Série A temos melhores estádios, relvados e árbitros. A Série B nesse aspeto é mais difícil. São campos mais difíceis, relvados piores”, começou por dizer. “Arrisco-me a dizer que as duas são difíceis, mas a Série B é mais complicada pelas distâncias, pelos estádios e pelos relvados”, concluiu Pepa, afirmando que o segundo escalão brasileiro é o mais complicado.
Por fim, o treinador português explicou como a boa prestação ofensiva e defensiva foram essenciais para o sucesso do Sport Recife e como Pepa acreditou no processo natural. “É preciso saber conviver com os resultados do Futebol. Mas para acreditar nos resultados, eu acredito primeiro no processo, e o processo é esse: ter uma equipa aguda, ofensiva, mas que saiba o que tem de fazer dentro de campo. Esta é a imagem que eu idealizo e que as minhas equipas têm”, frisou Pepa.