
Central do Timão
·8 de julio de 2025
Após rescisão com o Corinthians, Giovane é anunciado por clube da Série A italiana

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·8 de julio de 2025
Um mês após encerrar seu vínculo com o Corinthians, o atacante Giovane definiu seu novo destino no futebol. Nesta terça-feira, 8, o Hellas Verona, clube da primeira divisão italiana, oficializou a contratação do jogador nas redes sociais com uma mensagem de boas-vindas: “Bem-vindo, Giovane!”, publicou o clube junto a uma arte ilustrativa do atleta.
O vínculo de Giovane com o Corinthians era válido até o fim de julho, mas foi encerrado de forma antecipada, em comum acordo, no início de junho — período de pausa do futebol brasileiro durante a Data Fifa. Desde o ano passado, o atacante vivia um impasse em relação à renovação contratual.
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Apesar do interesse do Corinthians em estender o contrato — com negociações conduzidas por Fabinho Soldado —, o estafe do jogador optou por buscar novos caminhos. Em 2025, Giovane participou de apenas duas partidas: uma vitória sobre o Novorizontino, pela fase de grupos do Campeonato Paulista, e uma derrota para o Huracán, da Argentina, na Copa Sul-Americana.
Cria das categorias de base do Corinthians, Giovane chegou ao clube em 2021, aos 18 anos, por empréstimo do Capivariano, para integrar o time Sub-20. No ano seguinte, ganhou notoriedade durante a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior e passou a ser observado de perto pela comissão técnica profissional.
O desempenho positivo e as convocações para a Seleção Brasileira de base fizeram o Corinthians investir em sua permanência. Ainda em 2022, o clube desembolsou cerca de R$ 3 milhões para adquirir 65% dos direitos econômicos do jogador. No entanto, a transição para o time principal não foi das mais impactantes.
Em três temporadas pelo elenco profissional, Giovane disputou 48 partidas, marcou quatro gols e participou da conquista do Campeonato Paulista de 2025. Sua estreia ocorreu em abril de 2022, na vitória do Corinthians sobre o Botafogo. Ao fim de sua trajetória no Parque São Jorge, deixou o clube aos 21 anos, com uma passagem discreta.
Veja mais: