Glorioso 1904
·8 de julio de 2025
Após reforçar o Benfica, Ana Borges faz história... mas pelos maus motivos

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·8 de julio de 2025
A Seleção Feminina de Portugal empatou (1-1) com a Itália num jogo a contar para a segunda jornada da fase de grupos do EURO2025, na Suíça. Ana Borges, jogadora que recentemente assinou pelo Benfica, após muitos anos ao serviço do rival Sporting, ergueu a braçadeira de capitã e viu o cartão vermelho poucos minutos antes do apito final, naquela que foi a primeira expulsão da história de Portugal na competição.
A defesa internacional portuguesa, que já havia visto o primeiro cartão amarelo na segunda parte, viu o segundo amarelo aos 96', após empurrar a jogadora italiana contra o placar publicitário, na tentativa de travar um ataque que podia tirar o ponto de Portugal. Assim sendo, Ana Borges vai falhar o último jogo da Seleção na fase de grupos, frente à Bélgica.
A Seleção, recorde-se, vai disputar a qualificação para a fase seguinte no próximo dia 11 de julho, sexta-feira, frente à última classificada do grupo Bélgica. Portugal está neste momento em 3.º lugar com um ponto e precisa apenas de vencer a sua partida e esperar uma derrota da Itália frente à favorita Espanha para terminar nos dois primeiros do grupo B.
Caso esta combinação de resultados se venha a desenhar, seria a primeira vez na história da Seleção Feminina que Portugal passaria a fase de grupos para disputar os quartos-de-final da prova. A campeã do Mundo Espanha já está qualificada em primeiro lugar do grupo B e portanto, se as Navegadoras conseguirem a proeza de terminar em segundo, vão defrontar a Noruega na fase seguinte.
Vale destacar que, a capitã da Seleção Feminina ergueu também a braçadeira do eterno rival Sporting, antes de rumar ao Benfica, após ter visto o seu vínculo contratual com os verdes e brancos terminar. Ana Borges já explicou a decisão de assinar pelos encarnados e vai estar ligada contratualmente com os encarnados até 2027.