Deus me Dibre
·4 de mayo de 2025
Após primeiro teste, jogadores falam sobre novo gramado da Arena

In partnership with
Yahoo sportsDeus me Dibre
·4 de mayo de 2025
O Atlético realizou, na manhã do último sábado (03), um treinamento na Arena MRV. A atividade comandada pelo técnico Cuca, foi a primeira no novo gramado sintético do estádio, que voltará a receber jogos oficiais no próximo dia 11, quando o Galo enfrenta o Fluminense em Belo Horizonte, em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Depois do trabalho, Rony elogiou e gramado e destacou como ele pode ajudar no estilo de jogo do time alvinegro:
Parabenizar a todos que trabalharam para entregar o gramado pra gente hoje. Ficou tudo muito legal e é um gramado sensacional, que eu particularmente gosto muito de jogar no sintético, pela velocidade que ele dá no jogo. Acredito que o jogo fica mais rápido e acho que vai nos ajudar bastante, conforme o nosso jogo, que é de trabalhar mais a bola.
O atacante, que atuou por alguns anos pelo Palmeiras, que também manda seus jogos em um estádio com gramado sintético, respondeu ainda sobre a diferença entre os campos dos dois estádios:
Dá diferença sim, é um gramado mais baixinho e as “borrachas” são todas diferentes. Lá no Palmeiras essa borrachinha era maior, mas a diferença é mínima. Mas como eu falei, o gramado sintético ele proporciona muita diferença para um estilo de jogo como o nosso.
Quem também falou sobre o gramado da Arena foi Rubens: “É diferente! Nós já atuamos em outros, mas deu pra ver que a qualidade tá boa. Não ficou um gramado duro, ficou um gramado bom. Espero que possamos começar com o pé direito, com uma vitória e ir acostumando com o gramado”.
De acordo com o Atlético, o gramado foi elevado em cerca de 70 centímetros, utilizando aproximadamente 8,4 mil metros cúbicos de brita. O clube ainda informou que foi instalada uma camada de shockpad, material que atua na absorção de impacto dos atletas.
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo