Após empate no Fenerbahçe - Benfica, Mourinho deixa garantia: “Não precisamos…” | OneFootball

Após empate no Fenerbahçe - Benfica, Mourinho deixa garantia: “Não precisamos…” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·21 de agosto de 2025

Após empate no Fenerbahçe - Benfica, Mourinho deixa garantia: “Não precisamos…”

Imagen del artículo:Após empate no Fenerbahçe - Benfica, Mourinho deixa garantia: “Não precisamos…”

Consumado o empate frente ao Benfica, José Mourinho já só pensa no próximo jogo do Fenerbahçe. Fotografia: Ahmed Mora | GettyImages

Tal como já tinha referido antes do encontro da 1.ª mão, José Mourinho voltou a não atribuir o favoritismo ao Benfica, numa altura em que as duas equipas registaram um empate a zero no reduto do Fenerbahçe, adiando todas as decisões da qualificação para a partida 2.ª mão, que vai decorrer no Estádio da Luz.


OneFootball Videos


Em declarações aos jornalistas, momentos depois do apito final em Istambul, José Mourinho voltou a frisar que não dá o favoritismo ao adversário, mas reconheceu a sua qualidade: “Não atribuo favoritismo ao Benfica. Continuo a dizer a mesma coisa, que o Benfica é uma grande equipa e mostrou isso”.

No entanto, com vasta experiência no mundo do futebol, o Special One adiantou que a vantagem pode estar agora do lado das águias, mas que isso não muda nada: “Obviamente que uma coisa é jogar fora e outra em casa. Mas, até por uma questão de princípio, se for eliminado na Luz e merecer ser eliminado, serei o primeiro a dar os parabéns”.

José Mourinho: “Não precisamos de ganhar 3-0 como o Nice precisava. É aberto”

Recusando a dar a eliminatória como perdida, o treinador português afirmou que o Fenerbahçe esteve muito bem no jogo frente aos encarnados: “Nós defendemos bem como equipa, mas também havia pouco a defender. Aquilo que fizemos, fizemos bem. Foi um jogo em que não houve um único ‘ai’, uma bola que se aproximasse da nossa baliza”.

Por fim, visto que o encontro terminou com um empate a zero, todas as decisões ficaram adiadas para Lisboa: “Não precisamos de ganhar 3-0 como o Nice precisava. É aberto. O ano passado perdemos aqui com o Rangers e quase que passávamos. Não quero comparar o Rangers com o Benfica. Estamos vivos”.

Ver detalles de la publicación