Glorioso 1904
·11 de febrero de 2025
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·11 de febrero de 2025
Em entrevista exclusiva ao jornal ‘A Bola’, Gonçalo Nunes, treinador da equipa principal feminina do Torreense, que participa na Liga BPI, abordou o atual momento da temporada. O técnico português mostrou-se muito satisfeito com o trabalho que tem vindo a fazer e recordou os pontos que a formação do Oeste conseguiu ‘roubar’ ao Benfica, de Filipa Patão.
O Torreense ficou para a história desta edição da liga feminina, por ser a primeira equipa a conseguir travar a invencibilidade das Senhora do Clube da Luz. “Tínhamos um desafio para esta época, que passava por fazermos tudo o que estivesse ao nosso alcance para conseguirmos reduzir as distâncias para as equipas que costumam dominar o futebol feminino em Portugal. Também foi um momento importante, sem dúvida. Temos demonstrado que conseguimos competir com esses adversários, o que nos permite discutir os resultados e, por consequência, conquistar pontos”, revelou Gonçalo Nunes.
Além do empate frente ao Benfica, a equipa de Torres Vedras conseguiu a sua primeira vitória frente ao Sporting, algo inesquecível para o timoneiro. “Muito feliz, como é lógico. Claro que o resultado foi histórico, mas feliz, essencialmente, pela forma como ganhámos. Mesmo em desvantagem, a equipa manteve-se fiel aos seus princípios, totalmente compacta, e, dessa forma, conseguimos dar a volta ao resultado e chegar a um triunfo muito importante, ainda para mais no estádio de um candidato ao título”, regozijou-se.
Havendo a possibilidade de alcançar o 3.º lugar da classificação e assegurar uma vaga na Liga dos Campeões, o timoneiro afirma que o objetivo é outro. “Sonhar podemos sempre sonhar. E isso é algo a que nos desafiamos no Torreense, faz parte da nossa ambição. Nunca falámos internamente de classificações, falámos sempre de mentalidade e desempenho. O objetivo é claro e passa por nos conseguirmos bater em todos os campos e contra todos os adversários”, esclareceu Gonçalo Nunes.