Após empate do Benfica, bancadas brindaram equipa com reações distintas | OneFootball

Após empate do Benfica, bancadas brindaram equipa com reações distintas | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·16 de diciembre de 2024

Após empate do Benfica, bancadas brindaram equipa com reações distintas

Imagen del artículo:Após empate do Benfica, bancadas brindaram equipa com reações distintas

A série de vitórias que o Benfica levava no campeonato, desde que Bruno Lage assumiu as rédeas do comando técnico, chegou ao fim no último domingo, dia 15 de dezembro. Depois do empate a meio da semana, diante o Bolonha, que complicou as contas na Liga dos Campeões, o mesmo também aconteceu na Vila das Aves, com os encarnados a tropeçarem perante o recém promovido emblema português e os Benfiquistas reagiram logo no reduto do AVS.

Após o apito final, segundo informa o jornal Record, as bancadas onde assistiam os adeptos Benfiquistas, dividiram-se e sentimentos mistos perante a prestação do Clube da Luz. Houve quem aplaudisse o esforço da equipa, mas também houve quem deixasse assobios de desagrado pela perda de pontos essenciais. Perante este cenário, o conjunto encarnado optou por não se aproximar muito das bancadas e acabou por deixar um agradecimento rápido e à distância.


OneFootball Videos


Desiludido com o empate, Bruno Lage, enquanto se dirigia para o túnel de acesso aos balneários, levantou por várias vezes os braços em direção aos Benfiquistas, numa tentativa de pedir energias positivas e apoio da parte dos adeptos presentes na Vila das Aves, garante a mesma fonte. No entanto, tal como tinha acontecido com os jogadores, também foram dirigidos aplausos e apupos na direção do treinador encarnado.

Recorde-se que, os adeptos afetos ao Clube da Luz entraram atrasados no recinto do AVS. Só quando o cronómetro marcava 10 minutos d início do encontro é que se verificou a presença das claques encarnadas, nos lugares atrás da baliza. O atraso deveu-se à vistoria minuciosa da parte das autoridades, face aos recentes comportamentos dos adeptos. A polícia também confirmou que foram deflagradas tochas nas imediações do estádio, o que levou as autoridades a reforçar o contingente de segurança.

Importa recordar que, Zeki Amdouni abriu o marcador logo aos 17 minutos e a vantagem, pela margem mínima, tal como se verificou frente ao Vitória de Guimarães, assim manteve até aos 90 minutos. Contudo, quando já todos assumiam que o Glorioso iria assegurar o oitavo triunfo consecutivo, eis que surgiu o golo do empate do AVS, aos 90+4, congelando por completo as bancadas encarnadas. O golo acabou por ser inevitável, face às inúmeras oportunidades criadas pela formação nortenha, durante os segundos 45 minutos.

Ver detalles de la publicación