Esporte News Mundo
·20 de julio de 2025
Após empate com o Fortaleza, Rogério Ceni pede reforço para o ataque

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·20 de julio de 2025
— Continua depois da publicidade —
Em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Bahia enfrentou neste sábado (20) o Fortaleza, fora de casa, na Arena Castelão, e a partida terminou empatada em 1 a 1. Após o jogo, na coletiva de imprensa, o técnico Rogério Ceni falou sobre a necessidade de mais uma contratação para o elenco.
— Talvez o que nos falte seja um jogador de referência, um cara mais alto dentro da área para as bolas cruzadas. Isso é um assunto que discutimos no dia a dia. Sei que é muito fácil pedir mais um jogador, e é natural que o torcedor sempre queira reforços. Eu também quero, o Cadu quer, todos querem. Mas é uma empresa, não é como se alguém simplesmente aparecesse distribuindo dinheiro. Dentro da nossa análise, tentamos ver o que é possível, o que o clube pode cumprir em termos de contrato. Esperamos conseguir trazer mais uma ou outra peça até o final da janela — explicou Ceni.
Diferente do jogo contra o América de Cali, quando poupou alguns titulares, Ceni utilizou força máxima contra o Fortaleza.
— O time vem construindo bem desde trás, faz triangulações, está fazendo quase tudo certo, mas ainda tem dificuldade para transformar as chances em gols. Não adianta esconder. Hoje tivemos pelo menos cinco boas oportunidades e só conseguimos marcar uma vez. A equipe cria bastante, envolve o adversário, controla o jogo, mas ainda precisa melhorar na finalização — avaliou.
Durante a partida, Lucho teve uma nova oportunidade, mas não foi bem e acabou sendo substituído por Cauly, que entrou bem e atuou como um falso 9.
— O Cauly já está acostumado com essa função. Quando o coloquei, queria alguém que se movimentasse mais e saísse da referência da zaga do Fortaleza. É claro que o Willian faz muita falta, o Lucho já jogou nessa função em outras oportunidades, e temos o Tiago surgindo. É algo que discutimos diariamente. Sei que é fácil pedir reforços, é direito do torcedor. Mas, como eu disse, é uma empresa, e estamos tentando trabalhar dentro das possibilidades do clube para honrar seus compromissos.
O Bahia agora volta a campo nesta terça-feira, contra o América de Cali, pelo jogo de volta do playoff da Sul-Americana no Estádio Pascual Guerrero, às 21h30 (de Brasília).