Glorioso 1904
·20 de diciembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·20 de diciembre de 2024
O Newcastle voltou à carga por António Silva, que está mais próximo de uma saída do Benfica. O jovem defesa de 21 anos volta a ter o seu futuro nas águias em risco, no entanto, não é o único clube atento ao central.
Segundo informa o portal TEAMtalk, o defesa de 21 anos despertou as atenções do Newcastle e do Aston Villa, tendo a Premier League a chamá-lo. Vale relembrar que, o primeiro clube inglês já havia tentado 'pescar' o craque formado no Benfica Campus, antes do Euro 2024.
Na altura, o Newcastle acabou por levar uma nega valente de Rui Costa, que fechou as portas do Benfica, apesar de ter recebido uma proposta de 30 milhões de euros. À data, os dirigentes da Luz apontaram para os milhões da cláusula de rescisão de António Silva, que permaneceu nos encarnados, fugindo, assim, ao alcance dos clubes europeus.
Agora, num contexto diferente, em que assume o papel de suplente no plantel de Bruno Lage, o jovem defesa do Benfica está mais perto da saída, face ao interesse da Juventus e, mais recentemente, dos dois clubes da Premier League.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 38 milhões de euros - contabiliza 12 duelos: três na Liga dos Campeões, seis no Campeonato Nacional, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 995 minutos disputados, o central já soma um golo e uma assistência.
Já em 23/24, o defesa marcou presença em 50 encontros: 30 no Campeonato Nacional, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.363 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa-central apontou dois tiros certeiros.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 101 partidas, onde fez gosto ao pé por oito ocasiões, assistindo os colegas numa ocasião. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.