António Oliveira sobre Yuri Alberto: “Temos uma relação quase de pai para filho” | OneFootball

António Oliveira sobre Yuri Alberto: “Temos uma relação quase de pai para filho” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·17 de junio de 2024

António Oliveira sobre Yuri Alberto: “Temos uma relação quase de pai para filho”

Imagen del artículo:António Oliveira sobre Yuri Alberto: “Temos uma relação quase de pai para filho”
  1. Por Kamila Ferreira | Redação da Central do Timão

Na tarde deste domingo, 16, o Clássico Majestoso que aconteceu na Neo Química Arena acabou empatado em 2 x 2, com os gols alvinegros marcados por Igor Coronado e Gustavo Mosquito. Após a partida, o treinador António Oliveira concedeu entrevista coletiva e falou sobre as atuações de Yuri Alberto e Pedro Raul.

“O Yuri, a partir do momento que eu retirei o Mosquito, o Pedro foi centroavante na primeira linha de pressão com o Igor e com o Pedro, e o Yuri foi para a direita. Primeiro, o Yuri é um jogador que está passando uma fase extraordinária, é um jogador muito abnegado, que se entrega, fantástico, passou por uma fase mais desafiante, mas ele hoje é alguém que, como eu sempre disse, tem entre os melhores avançados do Brasil, mas isso é uma opinião minha, pode não ser de outros.”


OneFootball Videos


Imagen del artículo:António Oliveira sobre Yuri Alberto: “Temos uma relação quase de pai para filho”

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

“E o Pedro é alguém que, eventualmente, podia, reclamar por mais oportunidades, é alguém que tem trabalhado muito bem nos últimos tempos e que nunca virou a cara à luta, mesmo não tendo as oportunidades que, eventualmente, ele queria. Portanto, são dois jogadores que eu estou muito satisfeito com o rendimento deles. É evidente que não têm jogado mais do que outros, mas têm que estar preparados a qualquer momento para servir a equipa ou juntos ou separados.”

O técnico aproveitou também para falar de sua relação com o camisa 9, que ele considera como um filho, confirmando o excelente relacionamento que tem com o atacante.

“Olha, aquilo que eu falei, ou que eu costumo falar, nós treinadores somos muito mais do que treinadores. Nós somos gestores de recursos humanos à nossa disposição, que são os jogadores, os gestores dessas emoções. Porque o treinador que apenas sabe do jogo e do treino, treinador não é, com certeza.”

“Portanto, nessa perspectiva, é possível perceber que por detrás do jogador há o homem. E nessa perspectiva, a partir do momento que o jogador reconhece e estabelece esse fim, que é tratado como um tal e não como uma máquina, como um robô que nós queremos usufruir para muitas das vezes representar aquilo que nós queremos em jogo, nós temos que o acarinhar. Da mesma forma que nós cobramos, também os acarinhamos. E nessa perspectiva, o Yuri, é evidente, que nós temos uma relação especial, quase de pai para filho.”

Veja mais:

Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.

Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.

Imagen del artículo:António Oliveira sobre Yuri Alberto: “Temos uma relação quase de pai para filho”
Ver detalles de la publicación