Antigo técnico do Manchester United revela motivação de Cristiano Ronaldo | OneFootball

Antigo técnico do Manchester United revela motivação de Cristiano Ronaldo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·26 de diciembre de 2024

Antigo técnico do Manchester United revela motivação de Cristiano Ronaldo

Imagen del artículo:Antigo técnico do Manchester United revela motivação de Cristiano Ronaldo

René Meulensteen, que trabalhou com Cristiano Ronaldo durante a sua passagem pelo Manchester United, acredita saber o que mantém o internacional português motivado no futebol. Em declarações ao portal Goal, o treinador neerlandês revelou a sua opinião sobre a longevidade da carreira do avançado português.

Meulensteen considera que a motivação do astro português para continuar a sua trajetória no futebol pode estar diretamente relacionada com o desejo de jogar ao lado do filho mais velho, Cristiano Ronaldo Júnior, de 14 anos, que atualmente joga nos escalões de formação do Al Nassr. O técnico afirmou, sem hesitar, que “a 100%. Ele adoraria fazê-lo. Talvez essa seja a motivação extra que o mantém à espera que essa altura chegue”.


OneFootball Videos


O treinador acrescentou ainda que, ao longo dos anos, Ronaldo sempre demonstrou uma grande determinação em continuar a jogar ao mais alto nível. "Já disse, há anos, que Ronaldo nunca se retirará como uma chama que se apaga lentamente", referiu Meulensteen.

Contudo, Meulensteen também alertou para o facto de que, independentemente da motivação e da força de vontade, todos têm um limite. “Mas há um ponto de rotura para toda a gente, quando o jogo começa a escapar-te das mãos”, afirmou. Com 39 anos, Cristiano Ronaldo já ultrapassou a maioria dos limites físicos dos jogadores profissionais, o que torna a sua longevidade ainda mais impressionante, mas também inevitável a chegada de um momento em que a sua capacidade de impactar o jogo de forma significativa possa diminuir.

Apesar deste alerta, Meulensteen está confiante de que Ronaldo ainda tem muito a oferecer ao futebol. "Tenho a certeza de ele ainda tem muita motivação dentro dele. É um rapaz em forma, toma bem conta de si próprio, e aposto que adoraria jogar ao lado do filho", concluiu o treinador.

Ver detalles de la publicación