
Planeta Futebol Feminino
·1 de julio de 2025
Annaysa conquista o título da Apertura no Campeonato Peruano

In partnership with
Yahoo sportsPlaneta Futebol Feminino
·1 de julio de 2025
Atacante brasileira foi o grande destaque na final, garantindo o Alianza Lima na Libertadores Feminina
Foto: Divulgação| Alianza Lima
A final do Campeonato Peruano Feminino teve uma protagonista feminina: a atacante Annaysa marcou na vitória por 2 a 0 diante do Universitário. O clássico terminou em um empate sem gols no jogo de ida, teve a jogadora brasileira abrindo o placar com um gol de pênalti, além de ser uma das peças principais na partida.
Com a boa atuação, a jogadora foi coroada como a MVP, a melhor do torneio. Agora, o time se junta aos brasileiros Corinthians, São Paulo e Ferroviária e vai disputar a Libertadores Feminina, que ocorre na Argentina entre os dias 02 a 18 de outubro e vale a classificação para a Copa das Campeãs de 2026 e a Copa do Mundo de Clubes Feminina, que vai ocorrer em 2028.
Para Annaysa, se classificar para a Libertadores foi um dos principais objetivos: “Foi muito importante conquistar este título. Vim para o Alianza com esse objetivo, porque meu sonho era jogar a Libertadores. Então, com esta conquista, me sinto realizada”, afirimou a atleta.
A escolha de melhor jogadora foi uma surpresa para ela: “Fiquei muito surpresa quando fui escolhida. Na verdade, achei que tinha sido eleita a melhor da partida e, depois, me contaram que fui a melhor da Liga. Isso teve um enorme significado para mim e mostra que estou no caminho certo”.
Assim que chegou ao futebol peruano, Annaysa se sentiu conectada com a torcida do Alianza Lima:
“Cheguei ao Alianza om esse propósito: ganhar o Campeonato e realizar o sonho de disputar a Libertadores. Os torcedores são muito envolvidos, acompanham de perto, apoiam bastante, e claro, também cobram. Mas isso faz parte. Eles são fundamentais para o nosso crescimento, e espero que o apoio ao futebol feminino no Peru só aumente, porque isso é muito importante para o desenvolvimento da modalidade”, concluiu a atleta brasileira.
En vivo