André Villas-Boas: “Rodrigo Mora é um talento com a marca FC Porto” | OneFootball

André Villas-Boas: “Rodrigo Mora é um talento com a marca FC Porto” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·8 de mayo de 2025

André Villas-Boas: “Rodrigo Mora é um talento com a marca FC Porto”

Imagen del artículo:André Villas-Boas: “Rodrigo Mora é um talento com a marca FC Porto”

Rodrigo Mora assinou uma renovação de contrato com o FC Porto até 2030 nesta quarta-feira, com o presidente dos dragões, André Villas-Boas, a aproveitar a oportunidade para tecer elogios ao jovem de 18 anos, que terá uma cláusula de rescisão de 70 milhões de euros.

«É um talento do FC Porto, um produto da nossa formação com a marca do FC Porto, um verdadeiro portista, um jovem que deslumbra, o rei das renovações, dos golos e das assistências. Estes primeiros oito meses têm sido de uma ascensão incrível e estamos extremamente satisfeitos com esta renovação. É um prazer tê-lo connosco e aproveitar o seu talento», afirmou o dirigente em declarações aos meios oficiais dos «dragões».


OneFootball Videos


Villas-Boas também mencionou que o FC Porto nem sempre conseguiu reter as suas joias da formação, recordando a perda de Cardoso Varela para «tubarões» do mercado, o que não se repetiu com Mora.

«Perdemos um talento como Cardoso Varela para os tubarões dos agentes. Este é um caso diferente: é uma decisão de carreira acertada de um jovem que aposta no FC Porto, que compreende a importância do clube, está a ser orientado por pessoas que o guiam e conta com o apoio da família, que o ajuda a fazer as escolhas certas», destacou.

«É importante ressaltar o papel da formação do FC Porto neste processo de crescimento. Rodrigo é um jogador que passou por todas as etapas, desde a infância até aos seniores, sempre com uma ambição extraordinária, e tem encantado a todos nos seniores. É gratificante para os sócios verem este talento por muitos mais anos», acrescentou o presidente dos «azuis e brancos».

O presidente do FC Porto também fez uma avaliação do seu primeiro ano no clube, considerando Mora uma peça chave para o sucesso da equipa.

«Tem sido uma boa jornada, repleta de bons momentos. É claro que para Rodrigo será importante transformar esses momentos em troféus, e estou convencido de que ele deseja fazer isso ao longo da sua carreira e celebrá-los com as cores do clube. Se houver uma mensagem que gostaria de ver na próxima camisola que ele me oferecer como recordação, é esta: que se torne capitão, que levante muitos troféus no FC Porto e que continue a história de sucesso», concluiu.

Andoni Zubizarreta, diretor desportivo do FC Porto, também se pronunciou sobre a renovação do jovem de 18 anos, que se concretizou há dois dias, afirmando que «começou a conquistar este contrato no campo e tem demonstrado um bom desempenho».

«A cada dia, a cada treino, a cada jogo e a cada golo, ele está a crescer. É um percurso exigente, pois jogar ao mais alto nível requer esforço, mas ele tem a mentalidade e a qualidade, e é um exemplo para os mais jovens. Com talento e dedicação, é possível alcançar a equipa principal», concluiu o dirigente.

Ver detalles de la publicación