Central do Timão
·13 de diciembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·13 de diciembre de 2024
O zagueiro André Ramalho foi uma das principais contratações do Corinthians na janela de transferências do meio de 2024 e rapidamente se tornou uma peça importante da equipe titular do Timão. O defensor, que chegou ao clube em meio à luta contra o rebaixamento relembrou os motivos que o fizeram escolher o Timão e voltar ao Brasil.
“Acho que foi uma série de fatores. Eu também já estava lá há quase 14 anos na Europa, vivi muita coisa e sempre tive um sonho, um desejo de jogar no Brasil. Então eu só não sabia quando que era o timing certo, porque é muito difícil você saber isso, mas aí surgiu o interesse de diversos clubes, não só no Brasil, mas lá também, e o Corinthians.”, iniciou o jogador.
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
“Como minha família mesmo diz, quando chegou a proposta do Corinthians, quando eu comentei com eles, eles já sentiram que eu estava um pouco mais tendenciado para o Corinthians. Todo mundo obviamente conhece o time do Corinthians, porque a gente é do interior de São Paulo, nasci em Ibiúna e cresci em Alumínio.”, continuou.
“Não precisava de apresentações, porém, a situação do Corinthians, obviamente, era algo que fazia com que a gente tivesse que pensar com mais carinho a respeito da decisão a ser tomada. O que me ajudou muito, com certeza, foi a abordagem do Fabinho Soldado, que me apresentou o projeto e me deixou livre para entrar em contato com diversas pessoas dentro do clube.”, prosseguiu André Ramalho.
“Ele me mostrou e me convenceu de que o clube estava se reestruturando, que as coisas estavam mudando, que tinha pessoas sérias ali para conduzir o Corinthians. E isso foi um dos fatores que também me ajudou na minha tomada de decisão.”, completou o zagueiro.
André Ramalho também revelou que acompanhava a situação do Corinthians antes mesmo de chegar ao clube e voltou a ressaltar a importância de Fabinho Soldado na negociação. De acordo com o atleta, o dirigente manteve contato frequente e apresentou um projeto convincente.
“No Brasil a gente nunca deixou de acompanhar, né? O negócio estava feio. Eu acho que por incrível pareça, ficou mais feio ainda exatamente na época que eu vinha sendo abordado por eles. Então, eu me recordo muito. O Fabinho não ficava acho que mais de três dias sem me ligar. Era um dia sim, um dia não praticamente. Ele sempre estava me ligando, conversando.”, disse o zagueiro.
“A gente se encontrou pessoalmente mais de uma vez. Falei com diversas pessoas dentro do clube. E nesse meio tempo saía muita coisa na imprensa a respeito do Corinthians, aliado com o fato que o Corinthians não vinha ganhando os jogos. Então, eram as duas coisas que não vinham dando certo. Às vezes, externamente as coisas não estão bem, mas o clube ganha os jogos, tá tudo bem.”, continuou.
“Mas infelizmente, naquele momento, o clube vinha passando por um momento bem conturbado dentro e fora de campo. Então, é o que fazia, obviamente, a gente criar dúvida se era o lugar certo, se é o melhor passo para a sua carreira ou não, mas como falei, eu acreditei muito no projeto que me foi proposto e fico feliz de ter aceitado esse projeto.”, completou o defensor de 32 anos.
André Ramalho acertou sua vinda ao Timão após passar 14 anos no futebol europeu. O zagueiro estava no PSV Eindhoven, da Holanda, desde 2021 e chegou ao Corinthians sem custos de transferência, uma vez que não renovou seu contrato com o clube europeu. Ele se despediu do futebol neerlandês como campeão da liga nacional na temporada 2023/24.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO e realizar seu cadastro! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.