Zerozero
·26 de febrero de 2025
André Horta marca, assiste e Olympiacos atropela AEK

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·26 de febrero de 2025
Noite de sonho para André Horta e para o Olympiacos. Na receção ao AEK, em jogo a contar para a primeira mão da Taça da Grécia, o conjunto orientado por José Luis Mendilibar «atropelou» por completo o segundo classificado do campeonato (e principal adversário na disputa pelo título), com um triunfo esclarecedor: 6-0.
Com dois portugueses em campo - Costinha e André Horta (Gelson Martins entrou ao minuto 68') -, a goleada começou a construir-se bem cedo na partida. Horta, após um excelente desenho ofensivo do Olympiacos, acertou a bola de calcanhar e Moukoudi, infeliz, colocou a bola dentro da baliza.
10 minutos depois, novamente Horta. Yaremchuk aproveitou um erro clamoroso na defensiva do AEK e assistiu o médio luso que, com a baliza escancarada, fez o 2-0. Após o segundo golo, o AEK caiu ainda mais do ponto de vista anímico e não teve resposta para o domínio da equipa da casa.
Roman Yaremchuk brilhou com dois golos e uma assistência, Gelson Martins assistiu para o último golo e o Olympiacos passeou no jogo da primeira mão, praticamente selando o apuramento para a final da Taça da Grécia.