Esporte News Mundo
·9 de julio de 2025
Ancelotti, treinador da Seleção Brasileira, é condenado por fraude fiscal; Veja

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·9 de julio de 2025
— Continua depois da publicidade —
O novo treinador da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, foi condenado a um ano de prisão devido a uma fraude fiscal realizada em 2014. Além da condenação, ele terá que desembolsar cerca de R$2,4 milhões (387 mil euros) e não terá auxílios públicos por pelo menos três anos. A informação é do portal EFE.
Ancelotti não pagou impostos sobre os direitos de imagem que recebeu em 2014, quando ainda estava à frente da equipe do Real Madrid. O treinador italiano foi absolvido de um ato parecido ao de 2015.
Segundo a imprensa espanhola, Ancelotti teria sonegado aproximadamente R$6,6 milhões (mais de 1 milhão de euros) em sua passagem pelo clube espanhol em 2014 e 2015.
As sentenças abaixo de dois anos por crimes que não são considerados violentos raramente fazem com que os réus sem antecedentes cumpram a pena em regime fechado, como a legislação espanhola estabelece, por exemplo.
Vale lembrar que Ancelotti, antes de ser anunciado como treinador da Seleção Brasileira, já havia se pronunciado sobre o ocorrido, nos dias 2 a 3 de abril.
“Eu só estava preocupado em receber o salário líquido de seis milhões por três anos, e nunca percebi que algo estava errado, nem recebi nenhuma notificação de que o Ministério Público estava me investigando”, comentou o treinador em julgamento.
Ancelotti, então, negou ter cometido fraude fiscal de forma intencional assim que esteve presente na abertura do seu julgamento.