Analista destaca inteligência tática de Juninho e pede sequência | OneFootball

Analista destaca inteligência tática de Juninho e pede sequência | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·10 de febrero de 2025

Analista destaca inteligência tática de Juninho e pede sequência

Imagen del artículo:Analista destaca inteligência tática de Juninho e pede sequência

O centroavante Juninho é um dos contratados pelo Flamengo na atual janela. Danilo foi o segundo reforço. Mas apesar do início discreto, o atacante pode encaixar bem com Filipe Luís.

Ao menos, é o que acredita o analista Victor Nicolau, do canal Falso Nove. Ele explica que o jogador precisa de sequência, mas publica vídeo analisando o início do atleta e destaca sua inteligência tática, que pode ser crucial com o técnico.


OneFootball Videos


"Juninho tem tudo para se adaptar ao Flamengo. Para isso, vai precisar de mais sequência. É uma aposta, mas os primeiros indicativos são positivos. Porque no embate físico, ele não está perdendo. No embate técnico, ele não está destoando. O resto é entrosamento e confiança, porque taticamente, ele tem muita inteligência. Também ser colocado no melhor contexto para ele, desde o início, e nas ideias que o Filipe tem para ele", opina Victor.

A "capacidade de dar apoios" e o fato de Juninho "não se intimidar com contato físico e jogar de costas muito bem" foram destaques do analista, que destrinchou outras características do atacante.

Juninho sustenta mais pressão adversária que Gabigol

Para elogiar o ex-Qarabag, que recusou o Sevilla para fechar com o Flamengo, o analista compara uma estatística importante com a de Gabigol, agora no Cruzeiro.

Com Filipe Luís, Gabi tinha média de quatro duelos pela bola sob pressão nas costas, enquanto Juninho, nos primeiros jogos, já tem pouco mais do que o dobro.

"Sustenta essa pressão de costas ao zagueiro. Normalmente, vai vencer, e vai sempre duelar. Se olharmos os duelos dele em comparação ao do Gabriel com Filipe Luís, Gabigol entrava em quatro duelos a cada 90 minutos. O Juninho, nos cinco jogos pelo Flamengo, a cada 90 minutos, entra em 10,4 duelos em média. É 250% a mais do que o seu antecessor", destaca.

Victor explica a importância desse dado.

"Não deixar de duelar é muito importante para o jogador que atua mais avançado, que saiba fazer pivô. Que não deixe de duelar, porque faz com que seu time, no mínimo, possa lutar pela segunda bola", diz.

Facão, pressão alta e grata surpresa aérea

Outras características importantes de Juninho no início de trajetória no Flamengo são a do facão, a marcação alta e a impulsão.

"Faz o facão, e no primeiro toque dá opção na profundidade. Compreende o momento certo de fazer o passe", aponta.

A marcação alta é pedida por Filipe Luís e o atacante mostra cumprir bem o papel.

"A pressão alta é uma característica dele. Quando vê o jogador orientado para dar o passe para trás, começa a corrida dele, essa é uma regra de ação do Filipe Luís, e vai atrapalhar demais. Vai muito bem nessa pressão", diz.

Por fim, o jogo aéreo de Juninho é surpreendente, e o analista espero gols de cabeça do atleta.

"Tem uma boa impulsão, é uma grata surpresa no cabeceio. A gente vai começar a ver gols dele de cabeça, não tenho dúvidas disso. Ele precisa de uma sequência de dois ou três jogos no time titular", finaliza.

Ver detalles de la publicación