
Gazeta Esportiva.com
·20 de febrero de 2025
Análise: São Paulo sofre com retranca e preocupa antes do mata-mata do Paulista

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·20 de febrero de 2025
O São Paulo chegou ao quinto jogo consecutivo sem vitória nesta quarta-feira ao ser derrotado por 2 a 1, de virada, pela Ponte Preta, em pleno Morumbis, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.
Às vésperas do início do mata-mata do Estadual, o desempenho do time comandado por Luis Zubeldía preocupa e muito a maioria da torcida. Nesta quarta-feira, o Tricolor, mesmo jogando com força máxima, com exceção de Alisson, poupado, não conseguiu furar a retranca da Ponte Preta e voltou a exibir falhas defensivas.
O São Paulo teve poucas oportunidades de balançar as redes ao longo dos 90 minutos nesta quarta-feira. Calleri foi abrir o placar somente aos 44 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio de Osca, em que subiu livre de marcação para cabecear.
Logo no início do segundo tempo, a magra vantagem, que o São Paulo suou tanto para conseguir, foi desfeita. A Ponte Preta empatou a partida logo aos três minutos e virou o jogo aos 15. Lucas, Oscar e companhia, por sua vez, não foram capazes de recuperar o prejuízo, parando no sólido sistema defensivo da Macaca.
É verdade que os dois gols da Ponte Preta foram frutos de uma dose de azar por parte do São Paulo. No primeiro lance, Arboleda desvia de cabeça o cruzamento, deixando a bola na medida para Artur completar no segundo pau, livre de marcação. Já na segunda jogada, Artur chuta errado e a bola sobra limpa para Éverton Brito empurrar para o fundo das redes ao ficar cara a cara com Rafael.
A Ponte Preta pode não ter tido grandes méritos ofensivos nesta quarta-feira, apesar da vitória, mas foi eficiente quando teve oportunidade de agredir o São Paulo e, sim, contou também com um pouco de sorte para sair de campo com os três pontos.
O São Paulo, por sua vez, não só precisa seguir em alerta na defesa como também ser mais eficaz no ataque. O elenco, ofensivamente, é mais qualificado que o do ano passado. Sendo assim, o treinador tem a responsabilidade de fazer o time jogar mais do que vem jogando.