Gazeta Esportiva.com
·6 de febrero de 2025
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·6 de febrero de 2025
Marcelo Baseggio
O São Paulo conquistou uma vitória maiúscula nesta quarta-feira ao golear o Mirassol por 4 a 1, no Morumbis, pelo Campeonato Paulista. O Tricolor não teve uma vida tão fácil assim, como o placar da partida aparenta, mas foi capaz de se reerguer ao longo dos 90 minutos para fazer prevalecer o “fator casa”.
O São Paulo abriu o placar logo no início do jogo, mas caiu de rendimento após abrir vantagem, sofreu o empate e passou a cometer muitos erros técnicos, sobretudo na saída de bola, não sabendo lidar com a marcação pressão do adversário.
No segundo tempo, o Tricolor poderia perfeitamente ter sofrido a virada. O Mirassol criou oportunidades de gol suficientes para assumir a frente no placar, mas a sorte estava a favor dos donos da casa, que, gradativamente, retomaram o controle da partida.
Só que depois de conseguir segurar o ímpeto dos visitantes, o São Paulo, já com algumas alterações, como as entradas de Ferreira e André Silva, por exemplo, “matou o jogo”. Primeiro com Enzo Díaz aparecendo como elemento surpresa para completar cruzamento rasteiro de Oscar. Depois, com André Silva, fazendo bela jogada para transformar a vitória em goleada.
Aliás, por falar em Oscar, o camisa 8 foi um dos nomes da partida, ao lado de Lucas. O meio-campista, além de ter aberto o placar, deu assistência, clareou as jogadas, esbanjou técnica e mais uma vez mostrou que será muito importante para a equipe comandada por Luis Zubeldía ao longo de 2025.
Apesar de o desfecho ter sido positivo e Oscar ter jogado muito bem, o São Paulo precisa começar a corrigir os erros que vêm sendo exibidos desde a pré-temporada, como as falhas na saída de bola da defesa. O Tricolor tem em seu elenco zagueiros técnicos, mas é preciso ensaiar melhor os movimentos para fugir da marcação adversária e evitar problemas próximo à sua meta.