Análise Flamengo 4×2 Juventude: ainda falta equilíbrio, mas Filipe Luís está no caminho certo | OneFootball

Análise Flamengo 4×2 Juventude: ainda falta equilíbrio, mas Filipe Luís está no caminho certo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Mundo Rubro Negro

Mundo Rubro Negro

·26 de octubre de 2024

Análise Flamengo 4×2 Juventude: ainda falta equilíbrio, mas Filipe Luís está no caminho certo

Imagen del artículo:Análise Flamengo 4×2 Juventude: ainda falta equilíbrio, mas Filipe Luís está no caminho certo

Neste sábado (26), o Flamengo venceu o Juventude por 4 a 2 pela 31ª rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro fez uma ótima partida, em termos ofensivos, mas cedeu alguns espaços defensivos que precisam de atenção. Escolhas de Evertton Araújo e Michael foram boas escolhas de Filipe Luís e foram importantes para a vitória.

O Rubro-Negro começou da sua maneira característica, desde a chegada de Filipe Luís; pressionando o adversário com a bola e marcação agressiva na saída de bola. E foi assim que o primeiro gol saiu, com Pulgar desarmando, Gabigol acionando Arrascaeta, que chutou, mas parou no goleiro. No rebote, Michael fez linda finta e chutou no canto.


OneFootball Videos


Time de Filipe Luís mostra resiliência e DNA Rubro-Negro

Ainda falta equilíbrio na equipe de Filipe Luís. A pressão alta deu certo na maior parte do jogo, mas um vacilo do sistema defensivo desencadeou no empate do Juventude. Em bom ataque do Flamengo, Gerson tentou acionar Gabigol, mas o goleiro Gabriel interceptou, gerando um contra-ataque rápido. Gilberto recebeu nas costas da defesa e chutou forte para empatar.

Se por um lado, o espaço cedido chama atenção, por outro, a resiliência da equipe também se destaca. O time não sentiu o empate e continuou jogando com efetividade, intensidade, sem perder a calma para tomar as melhores decisões.

Assim como no primeiro tempo, o Flamengo começou a segunda etapa bem agressivo no ataque, demonstrando que há o DNA Rubro-Negro instaurado na equipe. E foi assim que, logo no início, a equipe voltou a ficar à frente, com Gerson sendo derrubado e Gabigol convertendo o pênalti, fazendo um gol após três meses de jejum.

O time continuou pressionando e cinco minutos depois fez o terceiro, em belo lançamento de Léo Ortiz, encontrando Michael próximo da área. O robozinho tocou para Gerson e o craque, que foi o regente da vitória rubro-negra, ajeitou para Arrascaeta fazer lindo gol, batendo de fora da área.

Um erro de marcação, somada à falha de Rossi, deram um pouco de tensão a um jogo que parecia definido. Mas a equipe, mais uma vez, soube controlar bem uma possível desestabilização para se manter dominante. Alcaraz não entrou bem, mostrando um pouco de nervosismo. Já Plata, fez sua melhor atuação e foi presenteado com o gol, dando números finais a Flamengo 4×2 Juventude.

Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.

  • Análise Flamengo 4×2 Juventude: ainda falta equilíbrio, mas Filipe Luís está no caminho certo
  • Filipe analisa vitória do Flamengo sobre Juventude: ‘Tudo que peço’
  • Filipe Luís admite poupar jogadores em Internacional x Flamengo
  • Arrascaeta e Léo Pereira desfalcam o Flamengo contra Internacional
  • Melhores momentos: Flamengo 4 x 2 Juventude – Brasileirão
Ver detalles de la publicación