Análise: Erros custam caro, e Palmeiras faz jogo para se esquecer antes de Derby | OneFootball

Análise: Erros custam caro, e Palmeiras faz jogo para se esquecer antes de Derby | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·27 de junio de 2024

Análise: Erros custam caro, e Palmeiras faz jogo para se esquecer antes de Derby

Imagen del artículo:Análise: Erros custam caro, e Palmeiras faz jogo para se esquecer antes de Derby

Por Victória Romanelli

O Palmeiras teve uma noite para ser esquecida nesta quarta-feira, quando teve a sequência de cinco vitórias interrompida. A equipe comandada por Abel Ferreira foi derrotada pelo Fortaleza, por 3 a 0, na Arena Castelão, em duelo da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Lucero (duas vezes) e Bruno Pacheco balançaram as redes.


OneFootball Videos


O técnico Abel Ferreira surpreendeu na escalação escolhida com quatro laterais – Mayke, Marcos Rocha, Piquerez e Caio Paulista -, e Raphael Veiga e Estêvão, que precisaram ser preservados, no banco. Diferentemente do último jogo, Rony começou entre os 11, e Flaco López no banco.

Ainda havia a expectativa dos pendurados serem poupados. Mas, pelo contrário, todos eles começaram como titular. E o Verdão ganhou um prejuízo, já que Aníbal Moreno e Rony receberam o terceiro cartão amarelo e desfalcarão o time no clássico contra o Corinthians.

No início do jogo, parecia que o time estava funcionando. O Palmeiras foi dono das melhores chances nos primeiros cinco minutos, com Rony, Mayke e Gabriel Menino. Contudo, o Alviverde demonstrou um velho problema: a falta de eficácia. E, aos oito minutos, foi castigado com o primeiro gol do Fortaleza depois de um erro de passe de Naves. Pikachu lançou Lucero, o camisa 9 venceu a disputa com Murilo e estufou a rede de Weverton.

Além disso, o Palmeiras viu muitos erros individuais, como erro de passes e tomadas de decisão, principalmente, comprometerem o desempenho coletivo. Ainda na primeira etapa, Gabriel Menino precisou ser substituído, e Abel colocou Flaco López. O argentino entrou bem e teve uma boa chance antes do apito para o intervalo.

Mas, a partir dos 45 minutos finais, o Palmeiras teve uma postura muito diferente da do primeiro tempo e pouco criou. Precisando ajustar o time no jogo, Abel fez outra mudança no intervalo, sacando Naves e mandando Veiga para o jogo. Contudo, logo aos dois minutos, tomou uma “pancada” com um golaço de Lucero, que acertou o ângulo direito.

Este navegador no es compatible, por favor utilice otro o instale la app

video-poster

O Palmeiras não conseguiu se ajustar ao jogo do Fortaleza, que, jogando em casa, também tinha o placar a seu favor, e ainda acabou tomando o terceiro gol aos 23 minutos. Aproveitando o espaço deixado, Bruno Pacheco avançou com certa liberdade e finalizou cruzado de dentro da área, no canto do gol de Weverton. Dudu, Estêvão e Vitor Reis foram as outras opções. Esse último fez sua estreia no time principal e precisou substituir Murilo, que saiu sentido dores.

Por fim, o Verdão tem quatro dias antes do clássico contra o Corinthians, pela 13ª rodada do Brasileirão. O técnico Abel Ferreira corre contra o tempo para recuperar os jogadores e fazer os ajustes na equipe pensando nos novos desfalques. O Derby acontece na segunda-feira, às 20 horas (de Brasília), no Allianz Parque.

Ver detalles de la publicación