AMORIM RECUSA MANDAR MENSAGENS A JORGE JESUS; TÉCNICO DO SPORTING EXPLICA MOTIVO | OneFootball

AMORIM RECUSA MANDAR MENSAGENS A JORGE JESUS; TÉCNICO DO SPORTING EXPLICA MOTIVO | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·11 de mayo de 2024

AMORIM RECUSA MANDAR MENSAGENS A JORGE JESUS; TÉCNICO DO SPORTING EXPLICA MOTIVO

Imagen del artículo:AMORIM RECUSA MANDAR MENSAGENS A JORGE JESUS; TÉCNICO DO SPORTING EXPLICA MOTIVO

Rúben Amorim bateu o recorde de pontos do Sporting na Liga Portugal Betclic. O número pertencia a Jorge Jesus (86), sendo que os leões já levam 87 ainda com uma jornada para se jogar. Após a vitória frente ao Estoril (1-0), quando questionado sobre se iria enviar uma mensagem ao técnico do Al Hilal, o treinador dos verdes e brancos disse que não e explicou o motivo.

“Se mandar uma mensagem ao Jorge Jesus ele vai falar do recorde do Guinness [Al Hilal ganhou 28 jogos seguidos]. Não tenho forma de ganhar, acho que não vai haver mensagem”, disse, felicitando o técnico de 69 anos pelo título da Arábia Saudita.


OneFootball Videos


“Quero dar os parabéns ao mister Jorge Jesus. Mas sabe sempre bem bater o recorde, a equipa fez um campeonato tão bom. Pelos golos, pelos espetáculos, pelo ambiente no estádio, é marca que fica, a equipa merece. E queremos tornar mais difícil para quem vem a seguir, que será, se Deus quiser, daqui a alguns anos”.

Rúben Amorim já tinha igualado as 27 vitórias de há duas épocas (tinha logrado o título anterior com 26), igualando as 27 de Jorge Jesus em 2015/16, pelo que ficou a apenas uma vitória de fixar novo máximo, o que acabou por lograr nesta jornada, podendo, ainda, estender o novo registo até às 29 vitórias em 34 jornadas, ou seja, 85,2 por cento de triunfos nesta Liga 2023/2024.

A vitória sobre o Estoril também deu azo a novo máximo de pontos do Sporting na Liga. São agora 87, deixando para trás os 86 na temporada 2015/16. Os leões almejam, agora, totalizar 90 pontos, ficando a apenas um ponto do recorde de toda a Liga, os 91 pontos de Sérgio Conceição ao serviço do Porto em 2021/22.

Ver detalles de la publicación