Fogo Na Rede
·2 de enero de 2025
In partnership with
Yahoo sportsFogo Na Rede
·2 de enero de 2025
Após a conquista do tricampeonato mexicano, o América-MEX teme perder André Jardine para o Botafogo, segundo o jornalista Cesar Caballero, da “ESPN” mexicana.
– É uma realidade que há estresse, há nervosismo e há muita gente roendo as unhas dentro do clube. É muito real a possibilidade de que Jardine possa sair da equipe americanista depois de ter conseguido o tricampeonato da liga – explicou Caballero.
Photo Manolo
– Dentro do América confiam na palavra de Jardine. Antes de sair [de férias] ele disse que voltará e que buscará o tetracampeonato. Por isso, até o dia de hoje, não estão em busca de um novo treinador. André é esperado para retornar na próxima segunda-feira com o resto do elenco para começar a preparação para o Clausura 2025. Mas é uma realidade que o Botafogo não desistiu, seguiu insistindo com André Jardine e houve essa reunião no dia 31 de dezembro entre as partes – completou.
Para retirar Jardine do América-MEX, o Botafogo ofereceu 50% de aumento para Jardine em relação ao que recebe hoje no clube mexicano.
– Consegui confirmar com algumas fontes que durante o dia 31 de dezembro André Jardine teve uma reunião com dirigentes do Botafogo onde puderam apresentaram o que podem lhe oferecer. Não disseram quantias exatas, mas indicaram um aumento salarial de pelo menos 50% – revelou.
– Qual é o passo seguinte? Convencer André Jardine. No momento em que Jardine diga ‘sim’ ao Botafogo, então aí se aproximarão do América para negociar a liberação do brasileiro. Posso dizer que nessa reunião do dia 31 de dezembro as coisas caminharam de boa maneira. A Jardine, sem dúvidas, atrai dirigir [uma equipe] no Mundial de Clubes e na Libertadores. Se tiver boa atuação, talvez pensar em abrir as portas da Seleção Brasileira – declarou.
Por fim, Caballero lembrou que a cláusula de rescisão no contrato de Jardine gira em torno de US$ 10 milhões (aproximadamente R$ 62 milhões na cotação atual).
– Não é uma cláusula barata, não é uma saída fácil que teria André Jardine caso queira sair ao Botafogo. Se ele quiser ir, o clube brasileiro terá que colocar muito dinheiro à mesa da direção do América. Com certeza precisarão pensar se estão dispostos a pagar essa cláusula. Até agora não houve nenhum contato entre diretorias. Isso é muito importante destacar, que não há uma negociação ativa, mas é uma realidade que estão rondando para fazer isso – encerrou.