Alvo do Vasco, Emerson Rodríguez surgiu como joia na Colômbia, mas não vingou fora | OneFootball

Alvo do Vasco, Emerson Rodríguez surgiu como joia na Colômbia, mas não vingou fora | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·20 de junio de 2024

Alvo do Vasco, Emerson Rodríguez surgiu como joia na Colômbia, mas não vingou fora

Imagen del artículo:Alvo do Vasco, Emerson Rodríguez surgiu como joia na Colômbia, mas não vingou fora

O nome do ponta Emerson Rodríguez surgiu nos bastidores do Vasco como um possível reforço para o clube na sequência da temporada. De olho em formar uma equipe competitiva, o Cruz-Maltino monitora o mercado sul-americano. Emerson Rodríguez já foi considerado uma grande promessa do futebol colombiano, mas não conseguiu vingar quando atuou fora do país.

Natural de Bonaventura, Rodríguez começou a jogar na escolinha de Christopher Moreno, ex-atacante que jogou em Santa Fé, Once Caldas, entre outros. Moreno recebeu um pedido do Millionarios por um ponta para as divisões de base, indicou Emerson, e o menino passou no teste.


OneFootball Videos


O ponta, que passou por empréstimos em Valledupar e Llaneros, estreou como profissional no Millionarios em 2020, em jogo contra o Tolima, pelo Campeonato Colombiano, já em outubro. Ganhou espaço na equipe desde então, e terminou a temporada como titular, com dois gols e duas assistências em 12 partidas.

Em 2021, Emerson Rodríguez foi uma das grandes revelações do futebol colombiano. Com cinco gols e três assistências em 39 partidas, se firmou no Millionarios, e acabou negociado com o Inter Miami.

Fora da Colômbia, entretanto, não vingou. Fez 25 jogos nos Estados Unidos em 2022, apenas quatro como titular, e anotou apenas dois tentos, sem assistências. Não teve a chance de viver a "Era Messi" em Miami: acabou emprestado para o Santos Laguna, no México.

Conseguiu voltar a ser titular no México em 2023. Atuou com mais regularidade: somou 25 jogos, de 31, como titular. Marcou dois gols e deu duas assistências. Mas o Santos Laguna caiu nas quartas no Clausura e nos playoffs do Apertura.

Sem ver o ponta como prioridade, o Santos Laguna não chegou a acordo com o Inter Miami para manter Emerson Rodríguez no México. O atacante voltou para a Colômbia. Emprestado ao Millionarios, fez 22 jogos em 2024, com dois gols e três assistências, uma delas contra o Flamengo, na Libertadores.

Com joga Emerson Rodríguez

Emerson Rodríguez é um ponta que tem como principais características a velocidade e a força física. É um rompedor de linhas, jogador que ataque a profundidade. Atua nas duas pontas e, naturalmente, centraliza mais as jogadas quando na esquerda, já que é destro.

A força no 1 contra 1 é seu principal ponto de desequilíbrio. Tem boa habilidade no drible, aceleração e arrancada fora de séries. Mostra boa leitura para atacar bem os espaços no campo.

Seu grande ponto fraco, desde o início da carreira, é a definição dos lances. Nem tanto pela tomada de decisão: toma boas decisões no campo. Mas mostra dificuldade para finalizar os lances, seja na colocação dos apoios para finalizar ou na técnica dos arremates.

Isso fica claro ao ver as partidas de Emerson, mas também ao olhar seus números: em 129 jogos na carreira, contando suas passagens na elite colombiana e em Estados Unidos e México, o ponta somou apenas 13 gols e dez assistências.

No Vasco, não poderia nunca ser considerado solução para algo. Chegaria para brigar por posição na ponta. Sua adaptação ao novo país, ao novo clube e, também, ao campeonato, são outros fatores que podem ser decisivos em seu desempenho. Isso, claro, se Emerson Rodríguez se tornar opção, de fato, para o técnico Álvaro Pacheco.

Ver detalles de la publicación