Leonino
·5 de julio de 2025
Alvo do Sporting quebra silêncio após Fluminense - Al-Hilal "Estamos a fazer história"

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·5 de julio de 2025
O Fluminense venceu o Al Hilal por 2-1 e garantiu um lugar nas meias-finais do Mundial de Clubes, esta sexta-feira, dia 5 de julho. Jhon Arias, atacante que já esteve apontado ao Sporting, foi titular e totalista e, após o apito do árbitro, mostrou-se muito feliz pela passagem à próxima fase da prova.
Jhon Arias: "Estamos entre os quatro melhores do mundo"
“Sentimento indescritível. Estamos entre os quatro melhores do mundo. É algo para ter orgulho. Tenho a certeza que os nossos adeptos estão orgulhosos. Estamos a fazer história. Faltam duas finais. Temos o sonho muito perto, então é continuar a sonhar", disse, após o final do encontro.
Jhon Arias aplaudiu o plantel do Fluminense garantindo que "como em todos os jogos" tem "conseguido competir", recordando que o adversário estava motivado: "O Al-Hilal é extremamente competitivo e vinha com muita moral por ter eliminado o City e tem grandes jogadores. Fizemos uma grande partida e soubemos sofrer quando foi necessário”, concluiu.
Nas meias-finais da prova, o Fluminense de Jhon Arias vai enfrentar o Chelsea de Dário Essugo, antigo jogador do Sporting. Os blues bateram o Palmeiras de Abel Ferreira, por 2-1, e garantiram duelo com o emblema comandado por Renato Gaúcho. A partida tem pontapé de saída agendado para as 20h00 de terça-feira, dia 8 de julho.
Com 27 anos, o Jhon Arias faz os dois flancos do ataque, podendo ainda jogar a ‘10’ e atrás do ponta de lança. O futebolista tem contrato com o emblema da cidade do Rio de Janeiro até 2026 e conta com passagens por Club Tijuana (México), Patriotas, Llaneros, América de Cali e Santa Fe (Colômbia). Avaliado em 17 milhões de euros – o jogador leva 17 contribuições diretas para golo (quatro tentos e 13 assistências), em 33 encontros disputados em 2025.
En vivo