Álvaro Sobrinho Acusado de Branqueamento de Capitais pelo Investimento no Sporting | OneFootball

Álvaro Sobrinho Acusado de Branqueamento de Capitais pelo Investimento no Sporting | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: DomíniodeBola

DomíniodeBola

·23 de septiembre de 2024

Álvaro Sobrinho Acusado de Branqueamento de Capitais pelo Investimento no Sporting

Imagen del artículo:Álvaro Sobrinho Acusado de Branqueamento de Capitais pelo Investimento no Sporting

O ex-presidente do BES/Angola enfrenta acusações do Ministério Público relacionadas com um investimento de milhões de euros na Sporting SAD

O Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) acusou Álvaro Sobrinho, ex-presidente do Banco Espírito Santo Angola (BESA), de branqueamento de capitais agravado, relacionado com o seu investimento no Sporting Clube de Portugal.

Segundo informações divulgadas pelo Correio da Manhã, o ex-gestor investiu inicialmente 16 milhões de euros no clube, recebendo como compensação uma percentagem sobre a venda dos passes de jogadores, conforme os direitos económicos adquiridos pelo seu investimento.


OneFootball Videos


O Ministério Público indica que os fundos transferidos para o Sporting foram posteriormente convertidos em ações, resultando num investimento total de cerca de 20 milhões de euros.

Álvaro Sobrinho, por meio de sua empresa, passou a deter 29,85% do capital e dos direitos da Sporting SAD. A acusação alega que essas operações foram utilizadas para encobrir a origem ilícita dos fundos, provenientes de valores apropriados do BESA.

Em julho deste ano, tanto Álvaro Sobrinho quanto Ricardo Salgado, antigo líder do BES, foram pronunciados no processo do BES Angola, com o Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa validando a acusação do Ministério Público, levando-os a julgamento.

Ver detalles de la publicación