MundoBola Flamengo
·20 de julio de 2025
Alô, Flamengo! Analista expõe fragilidades defensivas do Fluminense

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·20 de julio de 2025
Flamengo e Fluminense se enfrentam no Maracanã, às 19h30 (horário de Brasília), e o Mengão precisa voltar a vencer.
Para isso, o time conta com uma defesa frágil da equipe adversária. O analista tático Raphael Rabello, do canal Falando de Tática, expõe as fragilidades e diz que os times do Renato costumam sofrer muitos gols.
"O Fluminense não é esse time incrível, mágico, maravilhoso que chegou na semifinal do Mundial. Temos que olhar para isso de uma forma bem madura", inicia.
O analista aponta a bola parada como principal problema da equipe tricolor. Além disso, ele vê Filipe Luís conseguindo manipular os encaixes individuais.
"Os times do Renato Gaúcho não defendem bem. Ofensivamente, são bons. Mas o time tem problemas na bola parada, não marca mais individual, mas continua com problemas. Sofreu gol do Cruzeiro. É um time com problemas na bola parada defensiva. Treinadores mais competentes conseguem manipular esses encaixes individuais. Podemos imaginar o Flamengo fazendo isso", comenta.
Outro problema para o Fluminense é a saída de Jhon Arias. O jogador foi vendido para o Wolverhampton e vai jogar com João Gomes.
Agora, Renato Gaúcho perdeu sua principal referência técnica, que costumava receber as bolas de Thiago Silva em profundidade. Filipe Luís deve buscar neutralizar esses lançamentos, que já devem ser minimizados naturalmente sem Arias.
"Dificuldade de sair do bloco alto. No Arias, o time tinha seu principal pilar de desafogo. O Arias não perde a bola. Sem ele, fica sem desafogo. O Flamengo tem que tirar o Thiago Silva dessa saída de bola, tirar a linha de passe dele, forçar o chutão. Imagino que o Flamengo consiga machucar o Fluminense nesses detalhes", comenta.
Por fim, o analista tático revela que vai ficar muito incomodado se Wallace Yan não for titular no clássico, principalmente com.
"Não existe um mundo em que ele não coloque Wallace Yan nesse jogo. Ele está num momento de muita confiança. Ele entra, dá balão, faz o diabo. Tem que botar. O Cebolinha entra, não faz nada. Michael, mesma coisa. Não faz sentido. Ele cansou de falar que o campo fala, olha quem está treinando e jogando bem. O campo está gritando que o Wallace Yan tem que jogar. Cebolinha titular hoje vai me deixar incomodado. Não dá para normalizar o Cebolinha na frente do Wallace Yan na fila", conclui. Veja a análise completa abaixo.
En vivo