Alex Telles explica recusa ao Grêmio para acertar com o Botafogo: “Resposta está aqui” | OneFootball

Alex Telles explica recusa ao Grêmio para acertar com o Botafogo: “Resposta está aqui” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gremistas

Gremistas

·6 de enero de 2025

Alex Telles explica recusa ao Grêmio para acertar com o Botafogo: “Resposta está aqui”

Imagen del artículo:Alex Telles explica recusa ao Grêmio para acertar com o Botafogo: “Resposta está aqui”

Alex Telles tinha em mãos uma proposta do Grêmio e outra do Botafogo, mas optou pelo acerto com a equipe carioca. Em entrevista ao jornalista Duda Garbi, o lateral-esquerdo explicou o motivo de sua escolha.

Alex Telles detalha recusa ao Grêmio

  • Alex Telles revelou que o lado esportivo pesou em sua decisão, já que, no momento das negociações, o Botafogo disputava os títulos da Copa Libertadores e do Brasileirão.
  • Outro fator importante para a ida ao clube carioca foi que o lateral já havia dado sua palavra a John Textor, dono do Botafogo.
  • “No meio disso tudo, o Grêmio entrou em contato com o meu pessoal, não foi diretamente comigo. E eu falei: ‘cara, eu vou ouvir o Grêmio’. Eu tenho um carinho especial pelo Grêmio… Só que eu já tinha dado a minha palavra ao John Textor, e até então o Grêmio ainda não tinha entrado em contato com a minha assessoria”, disse Alex Telles, antes de completar:
  • “Eu disse: ‘cara, eu vou ver a proposta’. E realmente a proposta do Grêmio também era muito boa. Mas o que pesou para mim foi o lado esportivo. Eu vim para cá para conquistar títulos. Hoje a resposta está aqui: Libertadores e Brasileiro. Em um curto espaço de tempo, pude conquistar dois títulos”.
  • Alex Telles também revelou que as propostas de Grêmio e Botafogo eram semelhantes em termos de valores. Conforme publicado pelo Gremistas, a oferta do Tricolor era de um salário de R$ 800 mil mensais.
  • “A nível financeiro, as duas propostas (de Grêmio e Botafogo) eram muito parecidas. Para mim, na minha carreira, isso nunca foi algo que me chamou a atenção. O Botafogo está na Libertadores, ano que vem vai estar na Libertadores, estava disputando o Brasileiro, o clube está em ascensão, hoje é SAF, tem um treinador que gosta de mim… tudo isso pesou”, disse Alex Telles.
  • O lateral ainda afirmou ter escutado a oferta do Grêmio apenas por respeito ao clube, pois recebeu outras sondagens, mas preferiu nem abrir conversas.
  • “Inclusive, tiveram outras sondagens, só que eu não quis ouvir. Depois que eu conversei com o Botafogo, eu só quis ouvir o Grêmio por respeito ao clube.”
Ver detalles de la publicación