Papo na Colina
·31 de octubre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·31 de octubre de 2024
Em vídeo divulgado no canal oficial do Vasco da Gama no YouTube, o CFO da SAF vascaína, Raphael Vianna, declarou que a dívida do clube cresceu R$ 350 milhões desde a criação da empresa para gerir o futebol.
—Desde que a Vasco SAF foi criada, a dívida aumentou cerca de 350 milhões de reais. Maior gasto de receita, pagamento do juros de dívidas históricas, má gestão, não aproveitamento da receita do Vasco. A receita é muito menor do que ela deveria ser, comparando o tamanho da torcida. Dezenas de ações mapeadas que temos para aumentar a receita do clube, inclusive ter um limite para o gasto com o futebol – afirmou o CFO.
O CEO do Vasco, Carlos Amodeo, também destacou nos vídeos que o processo de reestruturação pode ser impopular, mas é essencial para o Cruz-maltino.
— A gente precisa ter consciência da gravidade da situação financeira do Vasco. Pela situação do Vasco nos últimos 24 meses, o clube vive uma situação bastante sensível. A atual gestão está enfrentando essa crise financeira, implementando um processo de reestruturação que é considerado impopular, mas que é necessário para construir um processo melhor no Vasco — disse o CEO.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News